sábado, 24 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EVITA ASSALTO EM JUCURUTU

CYMERA_20150124_143054

Fonte: Blog PM Jucurutu - No final da manhã deste sábado, 24, Policiais Militares do GTO de Jucurutu receberam uma informação dando conta de que haveria homens armados rondando os comércios da Cidade, possivelmente na tentativa de praticar assaltos.
De imediato, os Policiais passaram a fazer uma “varredura” na Cidade e, quando se dirigiam ao Bairro Freitas, se depararam com dois suspeitos, em uma moto, que foram abordados, e, com eles, foram encontradas quatro munições intactas calibre 38. Além disso, a moto em que eles estavam, uma Honda Fan, 150, de cor preta, placa OJT – 5312, estava com alguns números e letras da placa adulterados com fita adesiva preta.
Os Policiais, então, conduziram a dupla até a Companhia da Polícia local, onde fizeram a identificação de ambos, sendo um deles, um adolescente, de apenas 15 anos, que vem trazendo, há algum tempo, bastante preocupação para as autoridades de Jucurutu e o outro trata-se de Joab Rodrigues Baracho, 24 anos. Contra este último, pesa um mandado de prisão em aberto. Ele é velho conhecido da Polícia de Assu e Itajá, onde participou de assaltos em janeiro de 2013.
O adolescente confessou aos Policiais que um terceiro suspeito, que estaria com uma arma, conseguiu fugir, quando viu a movimentação policial. O adolescente ainda acrescentou que, no momento em que foram abordados, estavam se dirigindo para o Bairro Freitas, onde praticariam um assalto a um comércio daquele Bairro.
Tendo detido os suspeitos, a Policia agora quer saber se eles têm envolvimento com um roubo que houve na última terça-feira, também no Bairro Freitas, a um comerciante, que teve sua casa invadida e sua família feita refém por vários minutos, enquanto os bandidos roubavam seus pertences.
Felizmente, dessa vez uma família foi polpada das mãos de bandidos impiedosos, que não respeitam ninguém. E Mais uma vez a Polícia Militar está de parabéns. Apesar de não ter condições de evitar todos os delitos – o que seria impossível, tamanha a impunidade em nosso País – essa grande Instituição vem agindo com rigor contra a criminalidade.
 A dupla detida foi levada para a Delegacia Regional de Caicó, onde será ouvida pela autoridade competente. Joab Rodrigues deverá ficar preso, já que, além de constatada a intenção de praticar o roubo, contra ele pesa um Mandado de Prisão. E, quanto ao menor, que na noite de ontem foi interceptado pela PM, quando praticava direção perigosa em uma moto, não se sabe o que acontecerá, tendo em vista que ele é privilegiado pela lei. Vamos aguardar para sabermos se as autoridades conseguem interná-lo em uma instituição para menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário