terça-feira, 28 de setembro de 2010

Assaltantes agem em São João do Seridó/RN e Santa Luzia Luzia/PB

Na noite de ontem (segunda feira) , por volta das 19h00, dois assaltantes invadiram o estabelecimento comercial denominado de “Armazém da Pipoca”, de propriedade do comerciante conhecido por “Neném da Pipoca”, situado no centro de Santa Luzia-PB, e subtraíram da vítima uma certa quantia em dinheiro, algumas jóias que estavam com sua esposa (em uso, no corpo), além de levar seu carro que estava na garagem, um Eco Sport, de cor prata, e placas, MOR 9327.

Faziam apenas cerca de dois meses que o comerciante adquiriu esse carro.

Nossa equipe esteve no local do assalto, porém, nos foi informado por um amigo da família do comerciante, que o mesmo, ainda muito abalado com o episodio, não queria dar informações no momento.

Entendendo a situação e o abalo emocional das vítimas, buscamos informações junto a populares que se encontravam no local, além de obter também, informações que foram repassadas a nossa equipe pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Informações extra oficiais dão conta de que a quantia foi de aproximadamente 12 mil reais.

De acordo ainda com as informações obtidas no local, no momento do assalto, se encontravam no estabelecimento, o proprietário (“Neném”), sua esposa e um funcionário da empresa.

O Assalto:

Dois assaltantes, ambos de cor morena, cabelos lisos, estatura entre 1,60 e 1,70, um magro e outro mais forte, entraram no estabelecimento e um deles colocou uma arma (de calibre ainda não confirmado), na cabeça do comerciante, que, sob constantes ameaças, repassou a quantia em dinheiro.

Em seguida, os assaltantes pediram as jóias de sua esposa, quando na oportunidade, a mesma alegou serem bijuterias.

Mesmo assim eles levaram as bijuterias.

Ainda, no decorrer do assalto, perguntaram ao comerciante se tinha alguém em sua casa, que fica no primeiro andar do estabelecimento comercial, de onde, receberam a resposta de que tinham apenas dois idosos.

Logo em seguida, os assaltantes pegaram as chaves e tiraram a Eco Sport, de cor cinza, placas MOR 9327 da garagem e fugiram com direção a cidade de Várzea-PB.

Um a Hilux Prata dava cobertura a dupla.

Não se sabe ainda a quantidade exata de assaltantes.

Ainda de acordo com informações extra oficiais, aproximadamente 10 minutos depois do assalto, os assaltantes abasteceram o ou os dois veículos (informações ainda não confirmadas) em um dos postos de gasolina da cidade de Várzea-PB.

Logo em seguida, entraram na cidade, cruzando-a, passaram de frente ao cemitério e pegaram uma estrada vicinal que dá acesso a comunidade Rural “Serrotes Pretos”, como também, as cidades de Ipueira e São João do Sabugi no Rio Grande do Norte.

Operação das policias Militar e Federal:

O Serviço de Inteligência das Policias Federal e Militar, tiveram informações de que, possivelmente, um assalto, iria acontecer, hoje, dia 27 de setembro de 2010, em uma agencia bancaria de Santa Luzia-PB.

Por está razão, hoje, desde de cedo, a movimentação policial em Santa Luzia foi intensa.

Foram um total de sete viaturas de prontidão pela manhã.

Além do contingente das viaturas, policiais da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, que inclusive estavam de folga, além do efetivo do dia, também participaram da operação.

Policia Militar e Federal estiveram de prontidão durante a manhã e tarde, ao termino do dia, ao se recolherem as suas centrais, os assaltantes aproveitaram e assaltaram o comerciante que estava quase fechando o estabelecimento.

Não se sabe ainda se os assaltantes são os mesmo investigados pelo serviço de inteligência das polícias, de onde, informações davam conta de um assalto a uma agencia bancaria da cidade.

Nesse momento, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, está em diligencias na tentativa de localizar e prender a quadrilha.

Nesse momento, as informações já foram repassadas a todo os destacamentos de policias das cidades circunvizinhas, tanto do Rio Grande do Norte, quanto da Paraíba.

Todos estão de prontidão e em diligencias.

Henrique Melo – Rede Sertão PB

Perseguição no Seridó :

A Perseguição a quadrilha continuou na região do Seridó, a Policia Militar de São João do Sabugi montou uma blitz na entrada da cidade, mais devido a grande movimentação no local, e o ctemor em uma troca de tiros que colocaria a vida de pessoa inocentes em risco, os bandidos conseguiram furar o bloqueio Policial e pasaram em alta velocidade dentro de São João do Sabugi nos dos veiculos, O Eco Sport e Hilux Prata.

Grupo Tático de Combate de Caicó em Ação !

Os bandidos entraram em uma estrada carroçavel e o GTC de Caicó entrou na perseguição e foi até a cidade de São José de Espinharas já no estado da Paraiba, entre outras comunidades rurais. o Grupo Tático de Combate de Caicó permaneceu até a madrugada fazendo buscas, mas os elementos conseguiram fugir.
Em contato com o nosso blog, uma fonte informou que se a Policia de São João do Sabugi tivesse colocado a viatura no meio da Ponte, os bandidos não teriam como passar e se tentassem retornar teria sido surpreendidos porque o GTC está logo atras, e ai uma grande troca de tiros teria sido deflagrada.

Fonte: blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário