quinta-feira, 24 de março de 2011

2º BPM DE MOSSORÓ TEM NOVO COMANDANTE

Mesmo após a solicitação dos policiais militares de Mossoró para a permanência do Tenente Coronel Eliezer no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Boletim Geral nº 054, de 23 de março de 2011, trouxe publicada a dispensa do referido oficial superior do comando da Unidade Militar de Mossoró, ficando adido à Diretoria de Pessoal.

Contudo, o novo comandante do 2º BPM causou surpresa para todos os policiais, tanto de Natal quanto de Mossoró. Acontece que o novo comandante é o Tenente Coronel Túlio César, atualmente comandando o BPChoque. O TC Túlio César é um oficial bem quisto pela tropa por sua simpatia e carisma para com os subordinados, tendo sido também comandante da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).

Para o subcomando do batalhão em Mossoró foi designado o Major Walmary Costa, ao contrário do que se especulava em relação à vinda do Major Trigueiro, o famoso Capitão Rodrigo, do "No Limite".

Novos comandos em outras unidades

Não foi apenas em Mossoró que ocorreu mudanças no Comando do Batalhão. Também o 1º BPM, o 5º BPM, o BPChoque e a CIPAM tiveram seus comandos dispensados e novos oficiais designados para o cargo.

No 1º BPM, responsável pelo policiamento na Zona Leste de Natal, sai o Tenente Coronel Silva Júnior e assume o Tenente Coronel João Maria dos Santos. O TC Silva Júnior, por sua vez, assume o comando do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Já no 5º BPM, responsável pelo policiamento na Zona Sul de Natal, deixa o comando o Major Lago e assume o Tenente Coronel Tasso, que se encontrava à disposição da Diretoria de Pessoal. O Major Lago assumirá o comando da Companhia Independente de Proteção Ambiental, ocupado recentemente pelo Major Marinho, que agora fica no subcomando do BPChoque.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário