quinta-feira, 24 de março de 2011

PF e PM desarticula bando suspeito de tentar explodir agência do BB em Umarizal

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Polícia Federal em Mossoró/RN desarticulou na noite desta quarta-feira (23), uma quadrilha de roubo a bancos no município de Umarizal, situado a 334 Km de distância de Natal visando coibir os constantes assaltos a estabelecimentos bancários que tiveram seus caixas eletrônicos explodidos na região oeste do estado. Durante a ação, dois integrantes do grupo morreram durante uma troca de tiros enquanto outros 6 acusados foram presos. Foram apreendidos também dois revólveres, calibre 38, um fuzil cal 7mm, uma espingarda cal. 12, 1 pistola calibre 380, uma furadeira industrial, além de farta munição.

A operação teve seu desfecho com a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, que passou a realizar diligências e na noite de ontem, ao realizar uma barreira na rodovia RN 117, proximidades da cidade de Olho D’Água dos Borges, abordou um veículo suspeito, tipo Fiat/Palio com placas de Horizonte-CE, que conduzia 5 ocupantes. Ao serem revistados foram encontradas armas e munições, oportunidade em que receberam voz de prisão.

Interrogados, os presos informaram o paradeiro do restante da quadrilha, tendo a PF se deslocado até a zona rural de Umarizal/RN. Quando os policiais chegavam na sede de uma fazenda foram recebidos a bala. Durante o intenso tiroteio que se formou, dois suspeitos morreram. A PF contou com o apoio do Grupo Tático Operacional de Patu, bem como, com o Grupamento da PM de Olho D’Água dos Borges.

São integrantes do grupo, um servente de pedreiro, 28 anos, natural de Morada Nova/CE; um agricultor, 20 anos, natural de Janduís/RN; um vidraceiro, 28 anos; um estudante, 22 anos, natural de Serra do Mel/RN; um Auxiliar de produção, 35 anos, natural de Horizonte/CE e uma mulher até o momento não Identificada.

Os presos serão enquadrados nos artigos 288 CP e artigos 14 e 16 da lei 10.826/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário