sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERMINA COM A MORTE DE DIEGO CÉSAR


Diego César Silva de Moura era procurado há vários meses pela Polícia Civil e Militar acusado de liderar um bando que roubava em vários estados. O acusado era considerado um bandido de alta periculosidade pela polícia do Rio Grande do Norte, foi morto na manhã desta sexta-feira (27), em uma troca de tiros com a polícia, no município de Tibau.

De acordo com a polícia, tem comprovado contra ele pelo menos 30 roubos a residências e casas de praia, no Rio Grande do Norte e estados como Ceará e Paraíba.

Nesta madrugada, os policiais da DEFUR de Natal e Mossoró, bem como do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, DENARC de Mossoró, 2ª seção do 2º BPM E GTO MOSSORÓ, aproximadamente 25 homens, localizaram Diego César escondido em uma casa na praia de Areias Alvas, município de Grossos. Ao chegarem lá, os policiais fizeram um cerco, e foram recebidos a bala pelo criminoso.

MANDADO DE PRISÃO

O acusado empreendeu fuga para cidade de Tibau, onde ocorreu o segundo confronto com o bandido, a Polícia Civil e Militar cumpria um mandado de prisão contra ele, por volta das 6h. O procurado teria reagido no momento da abordagem e, durante a troca de tiros, foi atingido e não resistiu o ferimento vindo falecer em seguida.

O assaltante planejava resgatar outros integrantes do bando que estão presos no Ceará. Além disso, os policiais encontraram na casa do acusado a carteira de um promotor de justiça de Mossoró que tinha sido vítima do bando há alguns meses. Diego César estava de posse de uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas, quando trocou tiros com a polícia.
 
Com a morte do líder da organização criminosa, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte continua a procura de outros bandidos acusados de fazerem a ponte entre o RN e outros estados do Nordeste.

Quadrilha

Em Natal

O grupo liderado por ele praticava assaltos tanto no Rio Grande do Norte, quanto em cidades do Ceará. Boa parte dos integrantes da quadrilha foi presa durante a Operação Garimpo, deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) em junho deste ano, na Redinha, Zona Norte de Natal. Na ocasião quatro pessoas foram detidas e com eles, a polícia encontrou carros, drogas, uma vasta quantidade de jóias, dinheiro e mais de 200 objetos roubados.

Em Mossoró

Lembrando que no último dia 02 de agosto, Diego César e membros de sua quadrilha, entraram em confronto com Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM e o GTO MOSSORÓ e que na troca de tiros um deles morreu e outros dois foram presos, contudo, Diego conseguiu fugir se embrenhando em um matagal..

Na época, além dos detidos, a PM apreendeu 3 veículos, uma pistola .45 (de uso restrito), com 3 carregadores, vários celulares e um rádio comunicação que monitorava toda transmissão da PM.
 
Fonte: GTC Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário