quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MAIS DOIS POLICIAIS MILITARES DO GTO DE ASSÚ IRÃO À FORÇA NACIONAL


Dois policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) de Assú irão compor a elite da Força Nacional de Segurança Pública, o BEPE (Batalhão Escola de Pronto Emprego). O militares passaram em um exame físico onde dezenas de PM's tentaram, mas apenas os 17 melhores foram contemplados com a vaga. No TAF (Teste de Aptidão Fisica) tiveram que passar por: Natação, Flutuação, Corrida, Barra, Flexão de Braço e Abdominais.
Desta vez o GTO de Assú enviará um Sargento e um Soldado (nomes presevados por segurança), que passará por treinamento de diversos ambientes, como:
  • Estágio de Guerra na Selva, no Amazonas;
  • Estágio de Caatinga, na Bahia;
  • Patrulha em Área de Alto Risco, no BOPE do Rio de Janeiro;
  • Montanha, no Rio de Janeiro; dentre outros.




Os policiais irão embarcar para Brasília sábado dia 27 de novembro, e passarão 1 ano em treinamentos e missões por todo o país. O BEPE conta com um efetivo permanente na capital federal, que poderá ser empregado a qualquer momento, na medida em que necessite de apoio de tropas especializadas em qualquer estado brasileiro.
O que a PM/RN ganha com isso?
Além do conhecimento adquirido pelos policiais que passam por treinamento da FN, esses PM's tornam-se multiplicadores de conhecimento dentro da corporação. Ainda trazem alguns equipamentos importantes consigo, para equipar os principais Batalhões do Estado.

Um comentário: