domingo, 10 de abril de 2011

GOVERNADORA ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA A ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado, 09, a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, fez um balanço dos 100 dias à frente do Governo do Estado e anunciou algumas medidas e prioridades para os próximos meses.

Reconhecendo que a saúde, a educação e a segurança do Estado se encontra em "péssima posição no ranking desses serviços essenciais", a Governadora Rosalba Ciarlini anunciou a implantação de dois programas que serão executados pela Polícia Militar do RN e implantados nos próximos meses.

"Ronda Cidadã"

O Projeto "Ronda Cidadã" visa maior interação entre a polícia e a comunidade. "Uma modalidade de policiamento comunitário que vai intensificar a presença da polícia nas ruas, inibindo a bandidagem e reforçando a segurança", explicou a Governadora.

Semelhante ao projeto já existente no Estado do Ceará - Ronda do Quarteirão, o "Ronda Cidadã" será implantado inicialmente no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, já apartir do mês de maio, em seguida, espera-se expandir para as demais localidades.

"Sertão Seguro"

Outro projeto anunciado pela Governadora, foi o "Sertão Seguro", que será implantado apartir do mês de junho, no qual uma Companhia ligada ao Batalhão de Operações Especiais da PMRN (BOPE) irá desenvolver um trabalho de combate a onda de violência nos municípios do interior, os quais sofrem com a escassez de policiamento.

Efetivo

Indagada por uma equipe de reportagem sobre a escassez de efetivo nas polícias do Estado, a governadora reconheceu a necessidade, mas comentou que ainda não há condições para contratações. "Sabemos que é preciso de mais homens na rua para combater a criminalidade. Contudo, teremos que resolver problemas como a falta de equipamentos de trabalho. Para se ter uma idéia, a polícia conta com apenas 200 coletes para um universo de 9.400 policiais. Então, tudo é um processo que requer paciência", complementou a Governadora.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do Nominuto e da Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário