quarta-feira, 11 de maio de 2011

Secretário diz que vai cortar ponto de policiais grevistas

O secretario estadual de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha informou hoje,  durante entrevista coletiva concedida a imprensa na tarde desta quarta-feira (11), que vai cortar o ponto dos policiais civis que faltarem ao trabalho hoje e amanhã. A categoria resolveu paralisar o serviço nos próximos dois dias como forma de pressionar o governo a atender suas reivindicações.

júnior santosTitular da Sesed convocou entrevista coletiva e afirmou que o governo está tomando providências para atender as reivindicações da categoriaTitular da Sesed convocou entrevista coletiva e afirmou que o governo está tomando providências para atender as reivindicações da categoria
O titular da Sesed também informou que vai marcar uma reunião com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) Wilma Marinho para buscar um entendimento que aborte a greve da classe, programada para ter início na próxima terça-feira, dia 17.

Ainda durante a entrevista, Rocha informou que a secretaria vem trabalhando para atender algumas das reivindicações dos policiais, como por exemplo a questão dos vales-refeição. “A situação dos vales depende do orçamento, no entanto, nós já estamos estudando um remanejamento para atender a exigência dos policiais”, disse.

 
Outra medida que vai ser tomada pelo governo para tentar evitar a greve dos trabalhadores é a contratação de uma empresa terceirizada para limpar as delegacias do estado, começando pelas localizadas em Natal e na região metropolitana.

Sobre questões como aumento salarial e a retirada dos presos das delegacias, Rocha se mostrou mais cauteloso. Disse que a secretaria está tomando providências, porém, afirmou que estes pontos também dependem de decisões de pastas como Gabinete Civil e Secretaria de Justiça e Cidadania.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário