segunda-feira, 25 de julho de 2011

Juiz extingue processo do MP contra promoção de coronéis da PM

O juiz Cícero Macedo Filho acaba de decidir: extinguiu o processo do Ministério Público que pedia a anulação de seis promoções ao posto de coronel da Polícia Militar do RN.

Primeiro por entender, evocando a Constituição estadual, que a competência para “processos relativos à perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação dos praças da Polícia Milita” é exclusiva do Tribunal de Justiça.

Em segundo, observou que o processo é assinado por promotores de Justiça, enquanto é uma atribuição restrita ao Procurador Geral de Justiça, lembrando que “Somente o Procurador Geral de Justiça detém autoridade legal para subscrever as demandas aforadas perante a Corte Estadual de Justiça”. 

Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Muito bem! É assim, infelizmente, que acontecem as coisas e nosso Estado e resto do País, enquanto soldados lá em Assu por suspeitas são espostos a nível nacional e exonerados do cargo mesmo sendo suspeitos, os CORONEIS são beneficiados pelo JUIZ mesmo tendo sido promovidos de maneira irregular!!! Ai, ai!! Um dia consigo o topo e quando chegar lá...Pau neles...quero que todos queimem...,pois policia é lugar d gente honesta. A população vendo isso dentro da coorporação em quem irão confiar! O QUE NOSSO PAÍS NECESSITA É DE PESSOAS ÉTICAS, POIS INFELIZMENTE PERDE-SE A MORAL AO LONGO DOS TEMPOS. Nós que seremos pais do futuro devemos educar nossos filhos para não participar desse mundo de corrupção e assim tornar do nosso Estado um lugar melhor!!
    Apesar de tudo acredito que possamos mudar essa realidade. Aqui demonstro minha indignação!!!
    Att. Alguém que acompanha de perto a PM RN.

    ResponderExcluir