quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crimes em Mossoró apresentam redução de 250% em julho

O número de crimes violentos em Mossoró apresentou uma redução em torno de 250% no mês de julho em comparação ao mês de maio deste ano (mês apontado como pico). Os dados foram apresentados no fim da manhã de hoje na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) pelo comandante local tenente-coronel Túlio César.

Segundo o comandante, os números mostram que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar na cidade vem apresentando resultados positivos e que todo o esforço da PM está voltado para garantir a segurança pública. Coronel Túlio César ressaltou ainda que muitos investimentos estão sendo feitos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED-RN).

Túlio César adiantou que somente para Mossoró estão sendo investido algo em torno de meio milhão de reais. Até o final deste ano mais 18 câmeras de segurança serão instaladas na cidade. Além da aquisição de equipamentos de última geração para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que passará a contar com uma moderna central de monitoramento e atendimento totalmente digital.

Quanto aos locais de instalação das novas câmeras de segurança, o comandante ressaltou que alguns pontos estão sendo avaliados. Acrescentou também que está sendo estudada a possibilidade de instalação de câmeras nos bairros Santo Antônio e Belo Horizonte.

Outro investimento relatado por Túlio César é a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) dentro do programa Sertão Seguro. Quatro viaturas do BOPE estão atuando em Mossoró e região sob o comando do 2º BPM.

Com Informações da repórter Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno
Coronel Túlio César ressaltou que muitos investimentos estão sendo feitos
Fonte: Gazeta do Oeste

6 comentários:

  1. PARA ILUDIR A POPULAÇÃO DE MOSSORO, O GOVERNO JUNTAMENTE COM O COMANDANTE GERAL É CAPAZ DE TUDO. AGORA ESTAR DIZENDO QUE HOUVE UMA REDUÇão de 250% nas ocorrencias.
    É BRINCADEIRA! QUEREM ESCONDER OS ÍNDICES DE OCORRENCIAS É DEMAIS...
    MAS ACHAR QUE O POVO É BURRO! NÃO TEM CABIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE TROCARAM UMA PALAVRA NA MANCHETE!
    A VERDADEIRA REPORTAGEM SERIA: Crimes em Mossoró apresentam aumento de 250% em julho.
    kkk... até nisso querem enganar agente.

    ResponderExcluir
  3. SENHORES LEITORES! SOU UM POLICIAL MILITAR DO BATALHÃO DE ASSU. AQUI GOSTARIA DE REALIZAR UMA NOTA DE REPÚDIO NO TOCANTE AO ELOGIO DO ILUSTRISSIMO PROCURADOR DO ESTADO QUE FOI PUBLICADO NO BOLETIM DA CORPORAÇÃO NO DIA 02 DO CORRENTE MÊS E ANO. O ELOGIO DIZ:
    “Senhora Governadora,
    1. Apresento a Vossa Excelência elogio, para os devidos registros funcionais e
    demais fins pertinentes, à conduta e atuação das equipes comandadas pelos oficiais...., em razão da operação conjunta
    realizada com este Ministério Público no dia 04 de julho de 2011 nas Comarcas de Assu,
    Mossoró, Natal, Paraú e Pendências/RN, por ocasião do cumprimento de mandados de
    prisão e de busca e apreensão.
    2. Na oportunidade, fica o registro da competência técnica e ética quanto ao
    tratamento de assuntos sigilosos e técnico-operacionais demonstrados pelos referidos
    Oficiais, além do empenho na missão que teve por fim combater à suposta prática nefasta
    de atos de corrupção.
    Atenciosamente,
    Manoel Onofre de Souza Neto, Procurador Geral de Justiça.”
    (Ofício nº. 654//2011-PGJ/RN de 18/07/2011 – Encaminhado através do expediente
    datado de 20/07/2011 do Gabinete Civil do RN).
    Despacho do GCG: Em 27/07/2011. Publique-se em BG.¨
    O MEU REPÚDIO É QUE A CONDUTA DESCRITA PELOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO CITADOS NO ELOGIO, AO MEU VER, FOI DE TOTAL DESPREPARO PROFISSIONAL, FALTA DE ÉTICA E ATO DESUMANO: POIS MUITAS DAS PESSOAS QUE FORAM PRESAS FORAM SENTENCIADAS NO MOMENTO DA PRISÃO COMO CULPADAS. FORAM RETIRADAS DE CUECAS DE SUAS RESIDÊNCIAS, TEVE ARMAS APONTADAS CONTRA ESPOSAS E FILHOS, FILHO COM SEQUELAS DE PARALISIA FACIAL, FILHO MENORES JOGADOS DOS COLCHÕES, POLICIAIS CONDUZIDOS EM MALA DE VIATURAS, CONDUÇÃO ESTA QUE INCLUSIVE EXISTEM ORIENTAÇÕES QUE PESSOAS SÓ PODEM SER CONDUZIDAS EM MALAS SE CAUSAREM RISCOS. E O PRINCÍPIO BÁSICO DA LEI QUE DIZ QUE TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO? FOI TOTALMENTE RETIRADOS DE TODOS AQUELES QUE FORAM PRESOS. AGORA, DEPOIS DE TODAS AS IMPUTAÇÕES QUE FORAM DITAS PELOS PROMOTORES, PELO CORONEL ARAUJO E PELA IMPRENSA, VEJO QUE TEM UMA PESSOA SENSATA, QUE SEMPRE AGIU COM A RAZÃO, POIS ASSIM SEMPRE O ADMIREI, É O SR. PROCURADOR DO ESTADO,QUE EM SEU ELOGIO FORMULADO, DISSE QUE OS POLICIAIS MILITARES FORAM PRESOS SUPOSTAMENTE POR CONDUTAS IRREGULARES. APENAS UMA PALAVRA SR. PROCURADOR, SUPOSTAMENTE QUE O SENHOR UTILIZOU, FEZ UMA DIFERENÇA ENORME NA VIDAS DESSES POLICIAIS MILITARES E DE SEUS FAMILIARES. GOSTARIA NESTE MOMENTO DE SOLICITAR A VOSSA EXCELÊNCIA, SR. PROCURADOR, UMA INVESTIGAÇÃO DE COMO FORAM REALIZADAS ESTAS PRISÕES. COM CERTEZA ACHO QUE O SR. IRIA SE ARREPENDER DE TER EMITIDO TAL ELOGIO.
    SENHORES POLICIAIS MILITARES LEIAM O LIVRO MILITARES PELA CIDADANIA,por um lado o livro diz que os militares são cidadãos normais, consumidores, eleitores e pais de família, por outro têm sido uma espécie de semi-cidadãos, desprovidos de prerrogativas alcançadas pelo restante dos brasileiros...

    ResponderExcluir
  4. ISSO É UMA VERGONHAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO CONSIGO ENTENDER ESSAS AÇÕES DE GOVERNO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA!
    - SOU POLICIAL MILITAR DO INTERIOR, SÓ TEMOS DIÁRIAS OPERACIONAIS NOS GRANDES EVENTOS DOS MUNICÍPIOS, ACIMA MESMO BASTANTE REDUZIDAS. PORQUE O COMANDANTE GERAL NÃO ORIENTOU O GOVERNO DO ESTADO, AO CRIAR O PROGRAMA RONDA DO SERTÃO, QUE EQUIPES DO BOPE SE DESLOCAM DA CAPITAL PARA PATRULHAR O INTERIOR, ONDE TODOS OS POLICIAIS DESSAS EQUIPES, GANHAM DIÁRIAS OPERACIONAIS PARA SE DESLOCAREM PARA OS MUNICÍPIO; A MISSÃO, SERIA MUITO MAIS PROVEITOSA E VALORIZAVA MUITO MAIS NOSSOS POLICIAIS DO INTERIOR, SE ESSAS EQUIPES FOSSEM COMPOSTAS DE POLICIAIS MILITARES DOS PRÓPRIOS BATALHÕES DO INTERIOR, ASSIM, NÓS POLICICIAS MILITARES DO INTERIOR, SERIAMOS MAIS VALORIZADOS E GANHARIAMOS, ESTAS DIARIAS OPERACIONAIS. OS POLICIAIS DO INTERIOR QUE CONVIVEM DIA A DIA COM O CIDADÃO DE CADA CIDADE, SABE MUITO MAIS DOS PROBLEMAS AFETADOS EM CADA REGIÃO, CONHECEM PRATICAMENTE TODA A POPULAÇÃO. ESTAS EQUIPES PODERIAM SER FORMADAS PELOS GRUPOS TÁTICOS DE COMBATE E COM AS GUARNIÇÕES DE RADIO PATRULHA DE FOLGA. SERIA INCLUSIVE MUITO MAIS ECONÔMICO PARA O ESTADO.
    - NÃO PODEMOS APARECER APENAS COM AÇÕES COM PESSOAS DE FARDAS DIFERENTES, O MEU MAIOR RESPEITO AOS POLICIAIS DO BOPE, MAS AQUI NO INTERIOR TEMOS TAMBÉM POLICIAIS VALOROSOS.
    - AFINAL DE CONTAS QUANDO ACONTECE UMA OCORRÊNCIA, SOMOS NÓS QUE PRIMEIRO DAMOS A RESPOSTA.
    - A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR DO INTERIOR É A CHAVE PARA MELHOR A SEGURANÇA PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS.

    ResponderExcluir
  6. Retrato do Oeste
    cezar.pedro@gmail.com
    Enviado em 05 de agosto de 2011, às 00h09min
    Mata-se mais gente em Mossoró do que em todas as cidades do Vale do Jaguaribe

    Juntos, os municípios de Aracati, Fortin, Icapuí, Itaiçaba, Palhano, Jaguaruana, São João do Jaguaribe, russas, Taboleiro do Norte, Limoeiro do Norte e Morada Nova, do Estado do Ceará, tem 386.496 habitantes.

    Hoje, o Jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza (CE), divulgou com grande espanto que nestes municípios, que forma a região do Vale do Jaguaribe, do dia 1º de janeiro a 31 de julho, aconteceram 78 assassinatos.

    Neste mesmo período em Mossoró, que tem 259 mil habitantes, ou seja, 127. mil a menos, aconteceram oficialmente reconhecidos pelo Estado 123 execuções. Extra-oficial temos informações que já aconteceram mais de 130.

    A região do Vale do Jaguaribe é considerada uma das mais violentas do Estado do Ceará, perdendo apenas para algumas regiões metropolitanas de Fortaleza.

    Conforme os números e nomes e endereços que disponho, Mossoró é disparado muito mais violento do que toda a região do Vale do Jaguaribe Junta, graças à ausência do Estado em suas áreas periféricas, onde acontece a matança.

    Para ficar bem claro:

    Mossoró, com 259 mil habitantes aconteceram 130 execuções.

    Vale do Jaguaribe inteiro, com 386.496 habitantes aconteceram 78 execuções.

    Tire suas conclusões e opine...

    ResponderExcluir