terça-feira, 11 de junho de 2013

ASSÚ: ONDA DE CRIMES DIMINUI NA CIDADE APÓS MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE, PORÉM É PRECISO AINDA MAIS

BRASÃO DO 10º BPM
Brasão 10º BPM

Após uma série de crimes na cidade de Assú, a sociedade organizada se mobilizou juntamente com a cúpula da segurança do Vale, conseguiram diminuir a onda de furtos e roubos. 

Mas é preciso ainda mais atenção por parte da população quando perceber algo suspeito nas proximidades onde estão. Após o um programa na Rádio Princesa do Vale na segunda-feira (03/06), várias pessoas ligaram para o 190 denunciando suspeitos e a Polícia Militar intensificou as abordagens, diminuindo muito a circulação desses indivíduos. Já a Polícia Civil colocou atrás das grades alguns ladrões e receptadores de produtos de crimes, diminuindo a "oferta" de compra de materiais roubados. Todavia, é preciso ainda mais. 

Algumas ações foram discutidas em uma reunião com lideranças políticas, associações, Polícias Civil e Militar e ainda o MP e o Judiciário para pôr fim a essa sensação de insegurança no município de Assú. Ações desde o aumento no muro do CDP a consertos de viaturas foram discutidas e aprovados pelos presentes, pois a omissão do Estado é nítida perante os serviços básicos aos cidadãos. O Delegado Emerson Valente e sua equipe e o Comandante do 10º BPM, Major Assis Santos e seus Policiais Militares estão empenhados no combate ao crime diuturnamente, mas é preciso condições de trabalho e informações para esses Policiais atuarem.

Foi assim na localização e prisão dos irmãos acusados de matarem o Agente de Saúde ontem (10/06). Poucas horas após o crime, o GTO chegou a um dos acusados e o identificou por conta de uma mancha de sangue em sua bermuda. Com a colaboração de todos, são menos criminosos nas ruas da cidade.

Novamente pedimos a população que denunciem não apenas quando forem vítimas, mas quando virem pessoas em atitudes suspeitas nas imediações de suas residências e comércios. Lembrem-se, a vítima poderá ser você ou alguém muito próximo. A Segurança Pública é responsabilidade de todos e dependemos da sua denúncia para prendermos os marginais que ainda estão a solta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário