quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COMANDANTE DO 6º BPM PAGA DO SEU BOLSO CONSERTOS DE VIATURAS


MAJOR
.
A crise na Polícia Militar do Rio Grande do Norte se agrava. Durante entrevista a Rádio Caicó, no programa Panorama Debate, o comandante do 6º BPM de Caicó, Major Walmary Costa confirmou que vem usando R$ 800 que recebe de gratificação do Governo, para comandar o batalhão, no conserto de viaturas policiais. E isso não seria “privilégio” apenas do Major Costa.
.
O comandante disse que semana passada, um pneu de uma viatura foi consertado, graças à iniciativa de um Oficial, que resolveu pagar do próprio bolso, e que a mesma prática tem sido adotada por comandantes de outros batalhões no Estado.
.
Eu tenho um limite, quando chega no valor de 800 reais, que é a minha gratificação, aí eu paro, porque tenho família pra sustentar. Nós temos uma Lei de Promoção de Praças, mas tem policiais indo para a reserva, é a Lei e ele não é promovido. Eu recebi o ano passado 17 mil reais da Prefeitura de Caicó para empregarmos durante o ano todo no Batalhão, em peças de viatura. Eu tenho um Batalhão com 450 pessoas que trabalham sob meu comando, com várias viaturas para consertar. As pessoas cobram do Major Costa, mas ai tem que ver que tem que ter uma estrutura”, destaca.
.
Fonte: Ana Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário