terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dupla é presa suspeita de roubos a caixas eletrônicos no interior do RN


Arthur BarbalhoDo G1 RN

Material apreendido tinha extratos bancários e ferramentas para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)Material apreendido tinha extratos bancários e ferramentas para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)
Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (4) na praia de Búzios, no litoral Sul doRio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos e caixas eletrônicos no interior do estado. Com eles foram encontradas ferramentas usadas para realizar os crimes.
De acordo com o tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava em uma caminhonete Frontier quando foi presa em uma barreira policial. "Estávamos fazendo esse patrulhamento no litoral quando eles avistaram a equipe da PM e tentaram fugir. Imediatamente iniciamos a perseguição do veículo", disse o policial.
Com os suspeitos foram encontrados equipamentos que podem ter sido usados para arrombar caixas eletrônicos, além de uma pistola ponto 40 que estava com a numeração raspada. A polícia suspeita que a arma tenha sido roubada de um policial militar.Ainda de acordo com ele, os suspeitos entraram em condomínio fechado, também na praia de Búzios. "Eles tentaram se esconder nesse condomínio, mas conseguimos entrar e efetuar a prisão dentro de um apartamento", explicou Madeiro.
Segundo o major Augusto Alves, do Comando de Policiamento Rodoviária Estadual, um dos homens é suspeito de tentar matar um delegado de polícia civil no Rio Grande do Norte, além de responder por roubo no estado da Paraíba.
O major a suspeita é que a dupla seja apenas uma ramificação de uma quadrilha ainda maior. "Nossa suspeita é essa. O apartamento estava alugado. É provável que lá funcionasse como uma espécie de centro de operações da quadrilha. Na investigação, poderemos ter maiores informações", disse.
Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. Eles devem ser transferidos para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)Suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário