sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ARMAMENTO E MUNIÇÃO "APREENDIDO" E APRESENTADO NA OCORRÊNCIA É DE USO DIÁRIO DOS POLICIAIS MILITARES DE JANDUÍS

Índice
Retirada de blog policial

Uma fotografia apresentada em um dos vários portais e blogs policiais do Rio Grande do Norte chama atenção devido ao conteúdo das imagens, trata-se de uma pistola calibre .40, alguns carregadores e várias munições de fuzil 5,56.

Acontece que esse material apreendido e apresentado, faz parte da carga de armas e munições do próprio Destacamento da PM de Janduís, os quais servem aos Policiais Militares e também serviu à Polícia Civil quando as instituições atuaram juntas diversas vezes.

Não se sabe ao certo o motivo da apresentação desse material à imprensa, pois segundo os PMs da região, estavam todas regularmente cauteladas e fazendo parte do arsenal da PM na região do médio-oeste.


Quanto a prisão do Cabo Silva, a notícia pegou de surpresa todos os que o conhecem, pois com 26 anos de corporação atuando em diversas cidades da região central do RN, nunca tinha sido suspeito de tal prática e foi um dos poucos Comandantes do DPM de Janduís que intensificou o policiamento na cidade e reduziu muito os índices de assaltos e homicídios na complicada região.

3 comentários:

  1. o problem a foi a convivencia do militar c pessoas malevolas na cidade,permitindo q os mesmos desfilasse na cidades c armas,e oabandono do militar em operaçoes de combate a violencia na cidade,so ese ano foram04 homicidios sem q nenhum tem havido diligancia ou ninguem preso por suspeita,smfalar non de assaltos nac idae ,fora disso um otimo policial,so as companhias qele adotou acabou te prejudicando,ja q nenhumpm do seu comando teve nenhum envolvimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu argumento. Porém não cabe a PM investigar crimes, sejam qual for, mas sim a Polícia Civil. Mas de toda forma, com o pouquíssimo efetivo que em Janduís trabalha, é humanamente impossível realizar um trabalho preventivo. Mas entendo sua preocupação.

      Se for comprovado alguma acusação contra ele, que seja punido. Mas se for apenas perseguição por ele ser atuante contra determinados grupos criminosos, que o denunciante e quem fez a prisão que se explique e responda na Justiça

      Excluir
  2. ta sendo investigado as mortes ou os assaltos...já tem provas contundentes, se não , não fiquem com especulações...deixem o cara trabalhar , se ele t~
    á com essas amizades cabe ao cmte do BPM chamá-lo e arroxar ele...vagabundo é pra se torar, policia é policia...

    ResponderExcluir