quinta-feira, 10 de março de 2011

Tiroteio em Jucurutu mata suspeito e fere PM


O confronto entre policiais militares e assaltantes terminou com a morte de um suspeito e um policial ferido na manhã desta quinta-feira (9), no município de Jucurutu, distante 262 km de Natal. O tiroteio, resultado da ação policial que impediu um assalto a uma agência lotérica, vitimou o ex-detento José Jordão de Medeiros, de 22 anos, e feriu o policial Bruno Smith com um tiro na perna.  Em razão da gravidade do ferimento, que comprometeu a veia femoral, o PM está sendo transferido para a capital de avião e deverá se submeter a cirurgia nas próximas horas.

De acordo com informações do do comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, coronel Cipriano Almeida, a ação policial foi resultado do monitoramento do serviço de inteligência, que vinha investigando o grupo, conhecido por praticar roubos na região do Seridó. Ao descobrir que os suspeitos planejavam assaltar uma agência lotérica em Jucurutu, o setor informou os planos dos bandidos aos policiais locais.


"Ao todo eram oito indivíduos divididos em dois carros. Quando a polícia chegou ao local eles dispararam, iniciando a troca de tiros. O tiroteio foi rápido, feriu o PM Smith e matou o "Jordão", que já havia sido preso por assalto e tráfico de drogas", contou o coronel.

Segundo ele, dois integrantes do grupo que tentou assaltar a lotérica em Jucurutu já foram presos. Os suspeitos, ainda não identificados, foram detidos na cidade de Florânia, a bordo de um Pólo branco.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário