sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Assalto em Deposito de Agua Mineral Termina Com a Morte de um Individuo em Mossoró

Um assalto em um deposito de agua mineral, localizado no rua Nisia Floresta, no bairro boa vista, por volta de 11 horas e 30 minutos de sexta feira 31 de dezembro, Termina com a morte de um elemento e outro baleado e preso em Mossoró.
.
Moradores vizinhos do deposito viram a movimentação suspeita e acionaram o Centro Integrado de Operações Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró.
.
Quando a viatura 242 chegou ao local um individuo conseguiu fugir em uma moto tornado de cor vermelha e outro dois tentaram se refugiar pulando os muros das residências vizinhas.
.
Viatura do Gto, Rocam, Gtor, Motos Rocam, Cipam e viaturas da area fecharam o cerco, houve troca de tiros, os dois elementos foram baleados e conduzidos para o hospital regional tarcisio maia.

"Francisco Nogueira de Oliveira",
29 anos de idade, morador da Rua Pedro Rodrigues, no bairro belo horizonte, não resistiu e morreu ao dá entrada no hospital.
.
O mesmo estava em liberdade condicional, respondia por um crime de homicidio e tinha acabado de sair da penitenciaria agrícola Mario negocio.
"Francisco Willian Rodrigues da Silva",
19 anos de idade, morador da rua Pedro gomes no bairro carnaubal, foi ferido, medicado e conduzido para delegacia de plantão, no alto de são Manoel.
.
Willian, se envolveu recentemente em um tiroteio no bairro onde mora, deixando quatro pessoas feridas, uma criança gravemente e uma senhora ficou paraplégica.
.
A proprietária do estabelecimento disse que os dois elementos permaneceram o tempo todo com as duas armas apontadas para ela e uma filha menor de idade, que ainda foi levada para dentro de um quarto do deposito.
.
Com a Dupla foram encontrados um notebook abandonado dentro de uma residência, perfumes, Jóias, celulares, cartões de bancos e creditos, Disk man.
2 Revolver calibre 38 municiados
1 pistola de brinquedo prateada
458 reais em dinheiro
47 reais em moedas
.
Willian agora vai ter que se explicar para o delegado de plantão, o bacharel Renato Batista, antes de ser conduzido para a chapa.
.
A bandidagem está quente, mais a policia está fervendo.
Toda operação policial de final de ano está sendo fiscalizada pessoalmente pelo comandante do 2º batalhão de policia de mossoró Ten Coronel Eliezer Rodrigues e o Oficial de Operações o Ten Sobrinho.


Teatro Operacional:
Viatura Rocam/Motos Rocam's
Grupo Tático Operacional
Companhia Independente de Policia Ambiental
Grupo Tático Operacional Rodoviário
Viatura 242
Cavalaria
 
Fonte: O Câmera

PARA NÃO ESQUECER - Fatos mais importantes ocorridos na área do 10 BPM de Assú





  • A morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras, está ligada com uma rixa antiga entre a família dele e quadrilha dos Carneiros. Os irmãos de Antônio, inclusive, tinham sido assassinados por Valdetário e companhia, crime com características semelhantes ao desta sexta-feira (26/03/2010). Junto com o ex-Prefeito também foram mortos na emboscada os Soldados Solano e Jackson, ambos pertencente ao 6 BPM de Caicó. O crime aconteceu entre as cidade de Campo Grande e Janduís.

  • Também em 2010, bandidos aterrorizaram o interior do RN, invadindo cidades e arrombando caixas eletrônicos dos bancos. Na região do Vale do Açú, Carnaubais, Alto do Rodrigues e Pendências foram saqueadas. Alguns bandidos foram presos e outros mortos, porém não deixaram de agir.

  • Dois Sargentos da PM do 10 BPM foram baleados em locais diferentes. Sgt Filho foi alvejado por 3 tiros de PT 9mm, durante uma abordagem que estava sendo roubado em São Rafael e o Sgt Santos foi baleado no rosto por um bandido conhecido por "Nego Jackson", este foi preso meses antes pelo PM e teria se revoltado por retornar a prisão. 

  • Bandidos invadiram a DP de Serra do Mel e aterrorizaram a cidade com o armamento da PM e ainda sequestraram os policiais de plantão. Informações dão conta que é a mesma quadrilha que baleou o Sgt Filho em São Rafael e também praticaram diversos crimes de roubo e pistolagem no Estado. Boa parte da quadrilha está presa e alguns já estão identificados.

Polícia prende dupla durante tentativa de assalto em Mossoró

 Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Uma dupla com identidade não revelada foi surpreendida pela Polícia Militar no fim da manhã desta sexta-feira (31), por volta das 11h55, no bairro Boa Vista, no município de Mossoró, após uma tentativa de assalto. De acordo com o soldado Avelino, do COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), os homens foram flagrados sob a posse de armas de fogo numa distribuidora de bebidas.

Segundo a polícia, a dupla não se intimidou com a presença dos policiais e iniciou uma troca de tiros que resultou no ferimento de um dos assaltantes. Sem saída, os bandidos foram rendidos logo a seguir.

O assaltante baleado foi encaminhado para o hospital Tarcísio Maia e o seu comparsa preso e levado para a delegacia mais próxima.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Governo confirma atraso no pagamento do funcionalismo, mas afirma que depósito será feito hoje

O secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, admitiu que o depósito na conta do funcionalismo público, que deveria ter entrado já hoje pela manhã, ainda não foi feito. Mas ele assegurou que todo pagamento será efetuado às 10h, quando o Banco do Brasil abrir.
“O problema é que a suplementação esperada não veio. Tudo foi feito ‘em cima do laço’ (com o decreto para antecipação de ICMS da Petrobras). Mas nós vamos pagar e garanto que o dinheiro sairá hoje. A partir das 10h já estaremos com funcionários fazendo esses depósitos”, destacou Tavares.

Fonte: Blog Panorama Político

Policiais reclamam de falta de pagamento de salário de dezembro




Na última terça-feira, 28, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte emitiu uma nota sobre o pagamento do mês de dezembro do funcionalismo público, que seria realizado de acordo com o órgão público a que pertence o servidor.

Pelo calendário, o pagamento de toda a Polícia Militar do RN seria realizado no dia de ontem, 29. Entretanto, vários policiais estão reclamando da falta de pagamento dos seus respectivos salários.

Segundo informações extra-oficiais da Diretoria de Finanças da PMRN, o pagamento dos salários só foi repassado para os policiais que possuem matrícula de final 1, 2, 3, 4 e 5, os quais pelo Calendário de Pagamento Anual recebem no primeiro dia. Já os policiais com matrículas de finais 6, 7, 8, 9 e 0 não receberam o pagamento do mês de dezembro.

O blog entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado, onde foi informado que o pagamento seria normalizado a partir das 12h da tarde de hoje, 30.

Matéria criada pela Sd Glaucia

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo Secretário de Segurança será um Delegado da PF


Rosalba Ciarlini, Governadora eleita no Estado do Rio Grande do Norte, definiu o nome do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social.


Aldair da Rocha é o superintendente da Polícia Federal do Estado do Ceará e é tido como um homem que atua nas ruas.

Ex-integrante da Polícia Militar de São Paulo, onde atuou 18 anos e alcançou o posto de Capitão, Aldair é conhecido como um policial que costuma atuar nas ruas e que possui um forte espírito de equipe. Em seu discurso de posse da Superintendência da Polícia Federal do Estado do Ceará, Rocha ressaltou que "se ficar atrás de uma mesa, certamente a minha equipe também ficará acomodada. Nada tenho contra os colegas que assim preferem trabalhar, mas não é o meu estilo".

O próximo secretário de segurança também comandou a PF no Amapá e em Mato Grosso e integrou a equipe de elite da corporação, quando foi coordenador-geral do Comando de Operações Táticas (COT), em Brasília.

Especialista no combate ao narcotráfico, Aldair da Rocha possui treinamento na Colômbia e foi estagiário do FBI (Escritório Federal de Investigação), nos Estados Unidos. Mas ele ganhou projeção nacional quando esteve à frente da Operação Sanguessuga, quando políticos e empresários foram presos por envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. Na época, como superintendente da PF de Mato Grosso, Aldair da Rocha criticou o então presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), por tentar denegrir o trabalho de investigação da PF.

Pelo currículo, espera-se que seja um secretário atuante na pasta de Segurança Pública do nosso Estado. É esperar para ver.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Governo autoriza convocação dos suplentes do concurso da PM


Despacho assinado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, nesta quarta-feira (29), autoriza a convocação dos suplentes do concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2005 para soldados da Polícia Militar. A determinação do governador beneficia mais de 1 mil candidatos e está publicada no portal do Governo do Estado.

Em janeiro, os convocados deverão se submeter ao exame de condicionamento físico e, após essa fase, estarão em condições de prosseguirem nas etapas seguintes: exame de saúde e o curso de formação de soldados.

O concurso de 2005 tem prazo de validade até o dia 10 de janeiro de 2011. O Despacho do governador chama também a atenção para a observação, no que couber, das cautelas legais e as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com informações do site do Governo do Estado.

Fonte: Tribuna do Norte

Ex vice prefeito do Alto do Rodrigues foi morto agora a pouco





Chega a informação neste momento que o ex-Vice Prefeito do Alto do Rodrigues foi morto em uma emboscada. O crime aconteceu agora a pouco quando Carlinhos passava sobre a ponte sobre o Rio Açú na estrada do óleo, que liga Carnaubais ao Alto do Rodrigues.

Informações dão conta que quatro bandidos em um Ford Fiesta preto praticaram o crime. Policiais do 10 BPM estão nesse momento tentando fazer um cerco aos pistoleiros. Carlinho que também foi vereador sofreu diversos tiros de espingarda calibre 12 e outros de arma curta.

A polícia já tem pistas dos suspeitos, porém não será divulgado para não atrapalhar as investigações.
O Delegado Antônio Caetano Balman ficará a frente das diligências.

Fotos: Coelho Fatos e Notícias

Guarnição policial foi recebida a bala em Mossoró


Uma guarnição policial localizou na manhã de terça feira 28 de dezembro, uma dupla que vem praticando assaltos, em postos de combustíveis, lojas de conveniência e deposito de material do construção em Mossoró. Os dois indivíduos estavam na mesma motocicleta que usavam para a pratica dos delitos, uma moto Honda de placa NNM 8718 de mossoró. No momento da abordagem os mesmos empreenderam fuga em direção a favela do tranquilim, houve perseguição e troca de tiros. Os meliantes cairam, deixando para trás a moto e um revolver calibre 38 municiado. A policia tem informações que um dos elementos conduzia uma pistola, mas não foi possível alcançá-los, visto a irregularidade das ruas do bairro. Os funcionários de um posto de combustível no alto de são Manoel, de um mercantil no bairro Sumaré, uma panificadora também no alto de são Manoel, todos assaltados no ultimo final de semana, reconheceram a motocicleta e as características dos elementos, batem com os que conseguiram fugir do cerco policial na manhã de hoje.


 “Railson Da Silva”, O Nego Cão

Na favela do tranquilim foi montado um cerco policial com as viaturas do grande alto de são Manoel que recebeu o apoio da viatura Rocam, Motos Rocam, 2ª Seção, equipes do Gtor e a viatura do Oficial de Operações, o Ten Jacome, que conseguiram recapturar um foragido da penitenciaria agrícola Mario de negocio. A motocicleta foi conduzida para delegacia de furtos e roubos de mossoró e o cão foragido já está de volta no complexo penal Mario Negócio, onde deverá cumprir o restante da pena.

Fonte: O camera

Retirado do blog: Jarbas Rocha

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Piso de policiais e bombeiros deve ser prioridade da Câmara para 2011



A votação da proposta que estabelece um piso nacional para os policiais militares, civis e bombeiros militares (PECs 446/09 e 300/08) é uma das prioridades da Câmara no início da próxima legislatura. A previsão é do presidente da Câmara, Marco Maia, que também é candidato à Presidência da Casa a partir de 2011.
 
A medida chegou a ser aprovada em primeiro turno na Câmara em março de 2010, mas ainda é necessária a aprovação em segundo turno, por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC). O que dificulta essa segunda etapa de votação é que o custo do piso unificado chega a R$ 43 bilhões. E, desse valor, R$ 20 bilhões teriam que ser arcados pelos governos estaduais, que garantem não ter como assumir esse compromisso.

Fonte: Robson Pires

Servidores do Estado terão pagamento do salário de dezembro diferenciado

Os salários do funcionalismo público, referente ao mês de dezembro de 2010, serão pagos de maneira diferenciada nos próximos dias 29 e 30 de dezembro. Em comunicado oficial, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) explicou que a medida foi necessária para a adaptação do Executivo ao contexto financeiro-orçamentário do final da gestão, assim como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Com a mudança, os salários serão depositados de acordo com o órgão público, e não pela matrícula do servidor, como estabelecido no calendário de pagamento.

No dia 29, serão pagos os servidores ativos da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), Polícia Militar do RN (PM), Corpo de Bombeiros, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e aposentados do Magistério. Já no dia 30, receberão os salários os demais servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comerciante encontrou 16 mil em cemitério e entregou a proprietária



Durval Dantas

O que você faria se estivesse em um cemitério e encontrasse uma bolsa com 16 mil reais, de uma pessoa que não conhece e nem mesmo mora na mesma cidade que você ?

O comerciante identificado por Durval Dantas, 61 anos, residente na cidade de Currais Novos estava no Cemitério de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Paizinho Maria, Currais Novos,  quando encontrou uma Bolsa que em seu interior tinha a quantia de 16 mil reais,  alem de Cartões de Credtitos e Cheques. 

 Creditos Fotos e informaçoes: Bate Bola 95

O Comerciante Durval Dantas procurou a proprietária da bolsa e entregou a mesma com o dinheiro e tudo que havia em seu interior. A Proprietária da bolsa não é de Currais Novos e perdeu a bolsa no Cemitério daquela cidade. 

Que isso sirva de lição a todas as pessoas que estarão vivas em 2011. Parabéns ao Durval.
Retirado do blog: GTC Mossoró

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENSAGEM NATALINA

Tentativa de homicídio na madrugada de hoje (24) em Assú

Na madrugada de hoje(24/12) por volta das 03:30hs aconteceu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Gustavo Henrique Cabral de Araujo, 18 anos mais conhecido por Gugu, residente na rua João Rosado de França, bairro São João.
Segundo informações do COPOM é que o mesmo caminhava nas proximidades da pousada 22 de dezembro quando de repente uma moto fan preta com dois ocupantes efetuaram vários disparos, atingindo apenas dois, um no braço direito e outro na perna esquerda.
A polícia foi acionada e fez algumas diligências para tentar localizar e prender os elementos.
A vitima foi socorrida para o hospital regional e transferido para Mossoró.
Em conversa com os familiares os mesmo afirmaram que ele saiu consciente e passa bem.

Fonte: Coelho Fatos e Notícias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bandidos tomam moto de assalto em Campo Grande e Janduís- RN

Campo Grande

Ontem (22) dois bandidos tomaram de assalto uma moto FAN preta de placa HYF 9282, de um cidadão que estava com sua namorada no Centro da cidade. Informações dão conta que dois elementos chegaram a pé e renderam o casal, obrigando o namorado a entregar a chave do veículo.

Após o fato os Policias Militares entraram em diligência no intuiuto de localizar os suspeitos, porém foi em vão. As investigações ficarão por conta do delegado de Caraúbas.

Janduís
Na noite do dia 20 dois assaltantes tomaram também uma Honda FAN preta de placa MZJ 7224, por volta das 20:30h na cidade de janduís.

De acordo com a vítima, dois suspeitos o abordaram em outra moto e praticaram o assalto. As investigações ficarão por conta do Delegacio Regional de Patu.

Bandidos de Assú envolvidos com a morte de Chico Olegário




Na tarde de hoje (23) uma operação conjunta da Polícia Federal e a Deicor da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de assaltantes e pistolagem com ramificações na cidade de Assú e atuação em todo o Rio Grande do Norte. Os policiais prenderam várias pessoas em Natal e três em Assú, todos envolvidos direta e indiretamente com um crime que chocou a cidade, a morte de Chico Olegário dono da "Poderosa do Vale".

Durante vários meses o setor de inteligência da PF e Polícia Civil monitoravam a quadrilha, responsável por várias ações criminosas no Estado e hoje com o Mandado de Prisão para os acusados foi possível prende-los.

Em Assú foram presos:

  • Sandro Felipe de Souza;
  • Francisco Canindé de Souza e
  • Sebastião Garcia Gomes (Bastião do Cross).

    De acordo com as informações, "Bastião do Cross" é um dos líderes da perigosa quadrilha e vinha agindo constantemente na região. As investigações continuam no intuito de prender o restante do bando, os outros presos em Nataljá foram identificados e já é de conhecimento da polícia quem foram os executores da morte do empresário em Assú.

    Homem é morto em confronto com a PM em Natal

    Mais um tiroteio entre policiais militares e bandidos terminou com morte em Natal. Um homem de 31 anos, identificado como Marcos André Lopes da Costa, foi morto durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na avenida 6, em Lagoa Nova. O homem morto teria participado de troca de tiros junto a outros seis bandidos, divididos em dois carros, que abriram fogo contra uma viatura da polícia que trafegava pelo local. Além do suposto bandido que foi encontrado morto, outro homem ainda não identificado foi preso, enquanto os outros cinco conseguiram escapar.
    emanuel amaralDe acordo com os policiais, o acusado Marcos André Lopes estava com um revólver calibre 38De acordo com os policiais, o acusado Marcos André Lopes estava com um revólver calibre 38
    Por volta das 16h de ontem, os policiais militares atenderam a um chamado para averiguar uma morte também em Lagoa Nova. No entanto, ao cruzarem com um Golf e um Gol, ambos de cor prata, os policiais perceberam nervosismo por parte das pessoas que estavam a bordo dos veículos – quatro no Golf e três no Gol. Ao realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a viatura e houve a troca de tiros.

    Durante o tiroteio, o Gol foi alvejado pelos policiais e bateu próximo à sede da Viação Nordeste. Os bandidos que estavam no Golf conseguiram escapar no próprio veículo e abandonaram o carro por volta das 18h50 no Planalto. Os três criminosos que estavam na Gol se separaram para tentar fugir dos policiais. Na perseguição, entretanto, um bandido foi capturado, outro também conseguiu fugir e o terceiro, Marcos André Lopes da Costa, foi encontrado morto na rua Pastor José Menezes. Ele foi alvejado apenas uma vez e a bala atravessou o abdômen, saindo pelas costas.

    De acordo com informações dos policiais, Marcos André estava com um revólver calibre 38, enquanto outro revólver e dois coletes à prova de balas foram encontrados no interior do Gol. Além disso, os policiais também encontraram dentro do veículo um documento de identidade, que pode ser de um dos bandidos, e tiveram a informação de que a placa do veículo era clonada. “Recebemos a informação de que a placa do Gol era clonada de um carro que é alugado ao Poder Público do Ceará. Os documentos também são suspeitos, porque foram violados. Vamos analisar e ver a autenticidade das identidades dos suspeitos”, disse o delegado Graciliano Lordão, titular da 8ª DP.

    O delegado Lordão preferiu não dar detalhes acerca das suspeitas que caem sobre os crminosos. Por outro lado, policiais militares que estavam no local acreditam que os bandidos podem ter ligação com os recentes roubos de carros na região e, por isso, teriam demonstrado nervosismo com a chegada dos policiais.

    Falha

    No momento em que os peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) chegaram ao local do crime, apenas um celular estava com Marcos André. A arma, de acordo com os policiais militares, estava com o suspeito quando ele foi encontrado, mas foi guardada para evitar que a o revólver fosse retirado por populares antes do isolamento da área. “É algo que não deveria ter ocorrido porque altera a cena do crime”, disse o delegado Lordão.

    Outro fato que chamou a atenção das pessoas no local foi a ausência de marcas de sangue pelo chão, no trecho onde o suspeito teria percorrido na tentativa de fugir dos policiais. A roupa de Marcos André, inclusive, também tinha poucas marcas de sangue. Já o Gol usado pelos bandidos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. “Vamos aguardar o resultado da perícia do Itep para podermos afirmar com convicção o que ocorreu. As coisas nem sempre são o que aparentam”, disse Lordão.

    Fonte: Tribuna do Norte

    terça-feira, 21 de dezembro de 2010

    Homicídio na cidade de Caraúbas na manhã de hoje



    Caraúbas/RN - Hoje, terça 21/12, por volta das 05:00hs, numa estrada carroçável que dá acesso ao Sitio São José, próximo à sub-estação da Cosern, ocorreu um homicídio que teve como vítima a pessoa de Dorian Fernandes, 44 anos, casado, agricultor e natural de Caraúbas. 
    O corpo foi encontrado com várias perfurações na região da cabeça. A polícia acredita que a arma utilizada tenha sido um revólver haja vista não existir cápsulas de munições no local. Segundo o que colheu este blog Dorian já trabalhou como vaqueiro da família Simião e tinha passagem pela polícia. 
     
    O fato será investigado pela delegacia de polícia local.

    Fonte: Eduardo Silva
    Retirado do Focoelho.

    segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

    10º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DE 44 SOLDADOS



    Sexta-feira (17) foi realizada a formatura de conclusão do Curso de Formação de Soldados 2010.2 no 10º Batalhão de Polícia Militar de Assú. Tendo a frente o Coronel Francisco Canindé de Freitas, Diretor de Ensino da PM, a formatura foi realizada com a presença do Prefeito Municipal Ivan júnior e dos instrutores do Curso de Formação.
    No decorrer dos 6 meses de formação os Alunos Soldados tiveram diversas instruções teóricas e práticas, podendo se destacar nas teóricas:
    ·      Direito do Estado, Constitucional, Penal eProcessual;
    ·      Direitos Humanos;
    ·      Qualidade no Serviço;
    ·      Policiamento Ambiental, dentre outras.
    Na parte técnica e operacional:
    ·      Armamento e munições;
    ·      Tiro Tático de Combate;
    ·      Defesa Pessoal;
    ·      Técnicas de Patrulha;
    ·      Abordagem, dentre outras tantas.
    Uma das instruções mais aguardadas no curso foi à incursão em áreas inóspitas, como a Caatinga, que foi realizada no Pico do Cabugi e teve como instrutor o Tenente Montenegro, recém-chegado do curso da CIOSAC/PE. Juntamente com o GTO escalaram o pico mais alto do Rio Grande do Norte e conseguiram o objetivo final, que foi a conclusão do curso.
    Ao término da formatura na Unidade Militar os formandos receberam seus familiares, instrutores, convidados e as autoridades civil e militar em um jantar no Oasis. Foram agraciados os instrutores
    do CFSd 2010.2 com uma placa em agradecimento.

    Grave acidente entre Jucurutu e Triunfo Potiguar mata 5 pessoas da mesma família

    Um acidente hoje (20) de madrugada na BR-226 à 10 km de Jucurutu vitimou 5 pessoas da mesma família, sendo três crianças. Informações ainda preliminares dão conta que o motorista do Gol perdeu o controle do veículo e caiu em um açude.

    Bombeiros da cidade de Caicó estão no local tentando localizar os corpos, apenas uma pessoa conseguiu sair do carro e nadar até a margem do açude, que posuiu uma grande profundidade.

    O veículo seguia de Currais Novos a cidade de Mossoró, os corpos após serem encontrados serão encaminhados ao ITEP de Caíco.

    sábado, 18 de dezembro de 2010

    PM morre após realizar uma abordagem em Natal



    Por Rafael Barbosa, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR



    Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na avenida Salgado Filho acabou em tragédia na noite deste sábado (18). Após abordarem um suspeito dentro de um ônibus, dois PM's foram alvejados com disparos de pistola e um deles, o soldado Márcio Costa, morreu. O homem abordado pelos policiais também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

    O tenente Alex Araújo conta que os PM’s realizavam um patrulhamento de rotina, e quando passavam na viatura próximo ao IFRN, foram chamados pelo motorista da linha 33 A. Ele pediu aos policiais que intervissem em uma confusão que ocorria no ônibus. Um homem atordoado, que o tenente acredita que estava sob efeito de álcool ou drogas, causava tumulto no transporte.

    Havia três policiais na viatura. O sargento Emanuel Flor e o soldado Márcio Costa foram até o ônibus para tentar conter a confusão. Eles teriam pedido para que o tal homem descesse do coletivo para ser abordado. O acusado se negou e então os dois PM’s entraram no veículo para tentar retira-lo.

    Os três entraram em luta corporal, e o suspeito derrubou os dois policiais no chão. Depois disso, ele conseguiu pegar a arma de um dos PM’s, e disparou contra eles. O soldado Fábio Gabriel, que havia ficado na viatura, atirou contra o homem, derrubando-o no chão.

    As vítimas foram socorridas pelo SAMU, mas apenas o sargento Emanuel Flor conseguiu sobreviver. O soldado Márcio Costa e o homem que provocou a confusão, ainda não identificado, morreram no local.

    Fonte: DN Online

    ASSÚ - NORE fecha principal "boca de fumo" do bairro Dom Elizeu



    Policiais Militares do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) conseguiram fechar a principal "boca de fumo" do bairro Dom Elizeu em Assú. De acordo com informações repassadas pelos PM's eles receberam uma denúncia que um suspeito em uma Honda Biz estaria entregando drogas na cidade.

    Ao avistarem o suspeito os policiais resolveram aborda-lo, como ele se encontrava na casa de uma suspeita de trafico os militares abordaram também a residência. Com os acusados foram encontrados vários celulares, dinheiro fracionado e várias pedras de crack.

    Foram presos no local MICHELLY ANDRIELE e PAULO JOSÉ que irão responder por tráfico de drogas e as investigações de agora em diante ficarão por conta do Dr. Caetano, delegado de Assú.

    Do blog: A equipe do NORE está de parabéns, pois além de desempenhar um papel fundamental no trânsito da cidade com muita competência e honestidade, ainda efetua patrulhamento e prisões de diversos delitos ocorridos em Assú.

    sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

    Sargento da PM é baleado e morre durante treinamento no DF


    O sargento Silva Barros, da Polícia Militar do Distrito Federal, foi baleado na quinta-feira (16) quando participava de um treinamento de rotina no 4º Batalhão no Guará 2, cidade próxima a Brasília. Ele recebeu um tiro nas costas de outro policial que também participava do treinamento. O sargento chegou a ser socorrido no Hospital do Guará, mas não resistiu ferimento.

    O grupo de PMs participava de uma instrução de abordagem no chão molhado no pátio do batalhão. Segundo a Polícia Militar, o treinamento é repetido sempre antes da tropa sair para as ruas.

    No momento do disparo, 19 policiais estavam em fila, comandados por um oficial e cumpriam ordem para tirar a munição das armas, que eram pistolas ponto 40. O funcionário de uma empresa próxima gravou o momento em que o sargento atingido está caído perto do carro. Ele é carregado pelos colegas para dentro da viatura. Um dos policiais gesticula desolado parecendo apressar a saída do carro.

    O sargento tinha 47 anos, 20 como policial, e deixou três filhos. Ele e o colega de quem teria partido o disparo trabalhavam juntos na mesma viatura havia três anos.

    O chefe do departamento operacional da PM, o coronel Carlos Alberto Teixeira Pinto, explicou como o exercício teria ocorrido. “O policial estava retirando as munições de sua arma, porque todas as instruções são feitas dessa forma. E os policiais, o que foi atingido e o que atirou, estavam lado a lado e por algum motivo a bala entrou na parte de trás do seu corpo e transfixou até o coração”, explica.

    Ele informou que o policial envolvido está há 14 anos na corporação sem qualquer queixa profissional. Ele foi afastado das funções para acompanhamento psicológico e investigação pela corregedoria.
    “As testemunhas estão sendo ouvidas, e o próprio autor se apresentou espontaneamente para prestar depoimentos. Todos os depoimentos serão confrontados e ao final o resultado será submetido a apreciação do poder judiciário a quem cabe julgar o procedimento adotado na hora pelo policial”, completa.

    Fonte: G1 globo.com

    GTO de Assú prenden em Campo Grande dupla de estelionatários do Ceará

    Hoje pela manhã (17) o GTO de Assú prendeu uma dupla de estelionatários na cidade de Campo Grande, distânte a 65 km de Assú. Neste momento o Grupo está conduzindo a dupla para averiguações na DP de Caraúbas.

    Em instantes mais detalhes...

    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

    Dois homens são assassinados com vários tiros em Mossoró

    Dois homens foram assassinados no fim da tarde da última terça-feira (14), por volta das 16h30, na favela Santa Helena, que fica situado no bairro de Santo Antônio, no município de Mossoró. Francisco da Silva Juvêncio (37) e Carlos U. da Silva (36), foram atingidos por tiros com arma de fogo, principalmente, na região do tórax e morreram ainda no local. De acordo com informações do COPOM (Comando de Operações da Polícia Militar) pertencente ao 2º BPM, ainda não se tem ideia da autoria e a razão do duplo homicídio.

    Segundo o cabo Eufrácio, que atendeu a ocorrência, um vigia da área, com identidade não revelada, disse que um elemento guiando uma moto preta esteve na região perguntando pelas vítimas, informação que vem sendo investigada pelos policiais.

    A polícia continua realizando diligências pela área desde as 19h de ontem, onde as viaturas estão se deslocando pelo setor periférico, que abrange os bairros de Santo Antônio e Ouro Negro.
    Até o momento, nenhuma pista do criminoso foi encontrada.

    Fonte: DN Online

    terça-feira, 14 de dezembro de 2010

    CAMPO GRANDE - Bandidos tentam invadir uma residência na zona rural do Município


    Imagem ilustrativa


    Na madrugada de hoje (14/12/2010) na comunidade Morcego na cidade de Campo Grande, município distante 65 km de Assú, bandidos tentaram invadir uma residência e como não conseguiram efetuaram diversos disparos contra as portas e as paredes da casa.

    Rápidamente a PM chegou ao local mas os suspeitos já haviam se evadido em direção a Caraúbas. Informações dão conta que um veículo chegou no local e tentaram chamar o morador, como não responderam eles efetuaram vários disparos.

    As suspeitas da Polícia era que os bandidos iriam tentar roubar um Astra que se encontrava ao lado da casa, pois o proprietário disse não ter inimigos e nem seus familiares. As investigações ficarão por conta do Delegado de Caraúbas.

    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

    Duplo homicídio no Sítio Trapiá em Assú



    Um duplo homicídio aconteceu hoje (13/12/2010) as 9:00h no Sítio Trapiá, município de Assú. Foram mortos por pistoleiros as pessoas de Francisco Canindé Reinaldo Dantas de 23 anos, natural de Macau e residente em Arapuá em Ipanguaçú  e Luan Sandro Libânio da Rocha de 23 anos, natural de Mossoró e residênte naquela comunidade.

    Os moradores não quizeram dar mais informações aos PM's que se encontram no local, temendo novas ações do bando, sabe-se apenas que as vítimas foram alvejadas com tidos de espingarda calibre 12 e pistolas. As investigações ficão por conta da DP de Assú.

    Foto: O Câmera

    domingo, 12 de dezembro de 2010

    Foragido da Justiça é encontrado morto no Sítio Trapiá em Assú



    O foragido da Justiça de Mossoró conhecido por Carlinhos, foi encontrado morto no Sítio Trapiá, município de Assú. Policiais Militares estão no local aguardando a chegada do ITEP e informaram que alguns dias atrás foram informados que a vítima tinha sofrido um disparo de arma de fogo no pescoço e teria entrado na caatinga para não ser capturado pela polícia.

    Carlinhos é acusado de vários homicídios em Mossoró e estava sendo procurado desde quando fugiu do Presídio de Mossoró. Segundo informações ele estava escondido há alguns dias do sítio mas residia na favela das Malvinas. 

    Foto: Coelho Fatos e Notícias

    sábado, 11 de dezembro de 2010

    O novo governo, a PEC 300 e a criminalização da Polícia


    Defina CRIME: “É todo o ato realizado em pecado, ou seja, cometido de propósito ou conscientemente para prejudicar alguém ou obter um proveito ilegítimo ou irresponsável” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Crime).



    Quando consideramos a questão da segurança pública no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro, verificamos que existe uma percepção coletiva de que o profissional que desempenha essa atividade “na ponta”, na “linha de frente” deveria ser prestigiado, bem remunerado e amparado para que possa COLOCAR EM RISCO o seu bem maior, qual seja a sua própria vida, na defesa da sociedade.

    Paradoxalmente é comum ouvir das mesmas pessoas que assim entendem (quando os sindicatos representantes das classes policiais defendem uma maior remuneração para seus representados), que aqueles profissionais SABIAM quanto iriam receber quando realizaram o concurso público para o cargo ou função, não sendo razoável que “agora” venha demandar dos gestores públicos e da sociedade uma remuneração mais elevada, como necessária para conferir-lhes dignidade e segurança para seus familiares na eventualidade de sua morte em razão do exercício regular da profissão.

    Policiais estão colocados na categoria de “funcionários públicos”, quando na realidade não o são porque a sua práxis diária exige destes homens e mulheres muito mais do que é exigido de qualquer outro “funcionário” público. Dizemos em nossas reuniões que somente o Agente de Autoridade (o policial) SANGRA e MORRE pelo serviço público, por isso entendemos que somos SERVIDORES públicos e não apenas FUNCIONÁRIOS públicos, como a maioria.

    “Funcionários públicos” possuem horário de entrada e saída, não fazem hora extra, mas se o fizessem certamente receberiam pelas horas extras trabalhadas. Fazem juz a férias anuais, a licença prêmio e não carecem de autorização superior para se ausentar do estado ou do país, além de ser permitido que exerçam outras atividades remuneradas ou que tenham mais de uma matrícula, como no caso de médicos, professores, etc.

    Aos policiais é exigida DEDICAÇÃO INTEGRAL ao trabalho, acatamento às convocações (antes esporádicas e há anos cada vez mais freqüentes) para participar de Operações, Escalas de Reforço, permanência em serviço em suas unidades ATÉ QUE ESTEJA CONCLUÍDO o procedimento de autuação ou investigação em andamento, não sendo ainda permitido àqueles que se encontram “na ponta” o gozo de férias em meses de “pico de demanda” como Dezembro, Janeiro e Fevereiro ou em ocasiões festivas para a cidade e o estado onde o afluxo de turistas e visitantes diversos se multiplica (Panamericano, Copa do Mundo, Olimpíadas, etc).

    O segundo emprego, buscado por muitos para complementar sua renda e ofertar dignidade às suas famílias é ILEGAL, mas deixa de ser fiscalizado pelos SUPERIORES e CHEFES IMEDIATOS pela impossibilidade de confrontar os “infratores” com os vencimentos indignos oferecidos pelo estado a estes profissionais. E, assim o fazendo, evitam o arrefecimento dos ânimos dentro daquele substrato profissional, que levaria a movimentos paredistas legítimos e necessários ao aperfeiçoamento das relações institucionais e à profissionalização das polícias.

    Mas onde fica o NOVO GOVERNO, a PEC 300 e a CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍCIA neste contexto? E porque nos referimos a certo PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO?

    Analistas políticos, sociólogos, jornalistas e economistas destacam há meses que as contas do Governo Federal e as previsões de aumento das despesas para o NOVO GOVERNO não fecham, condenando o país a uma espiral perversa que impediria que as metas de Superávit Primário fossem alcançadas e/ou mantidas. E desta forma as promessas de campanha da candidata e a votação da PEC 300 vão sendo TORPEDEADAS pelas Lideranças Políticas na Câmara, tentando de todas as maneiras inculcarem no imaginário popular que o recrudescimento da violência no Rio de Janeiro NADA TEM a ver com o reconhecimento de uma MELHORIA SALARIAL para os profissionais da área.

    O líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), comentou que não “há vinculação de um tema com o outro”. E disse que a PEC 300 está num impasse devido à rejeição da matéria pelos governadores eleitos, visivelmente PASSANDO A BOLA e o ônus político para os estados.

    Já o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), por sua vez, disse que colocar a PEC 300 em pauta devido à violência no Rio deixaria transparecer a impressão que as facções criminosas estão pautando o Legislativo.

    “Não se pode fazer oportunismo mórbido. A segurança precisa de um debate amplo. Votar daria sinal que estamos sendo pautados pela violência, por traficante”, disse.

    Porém as mesmas “LIDERANÇAS” governamentais desejam ardentemente colocar em votação a questão da legalização dos BINGOS, sem ter o mesmo “escrúpulo” quanto ao fato de estarem sendo “pautados” por outras instâncias criminosas, como vazou recentemente para a sala de imprensa pelos próprios microfones e alto-falantes da casa.

    Deste modo tais “lideranças” Legislativas, somam esforços ao Executivo Estadual e Federal em um esforço conjunto para CRIMINALIZAR as legítimas demandas dos Agentes de Autoridade por um reconhecimento digno em seus contracheques que faça juz ao empenho e sacrifícios demandados em nome da Segurança Pública Nacional.

    Enquanto isso o Judiciário e o Ministério Público, que fingem NADA TER A VER com os orçamentos ou os destinos da Segurança Pública (e na prática, dentro do modelo atual não têm mesmo), tratam de encaminhar suas demandas por melhores vencimentos ao Congresso, promovendo o aumento a Juízes e também Promotores, que de forma idêntica, nos mesmos moldes do proposto pelo STF (fixado em 14,79%), elevam o TOPO DA PROFISSÃO (Procurador-Geral da República) a míseros R$ 30.675,48 com vigência a contar de janeiro de 2011, refletindo-se em todas as categorias inferiores do Judiciário e do Ministério Público.

    Então, por essa “lógica governamental criminosa” somos nós, os POLICIAIS (em razão do nosso grande efetivo nacional), que seríamos os responsáveis pelo DÉFICIT orçamentário projetado e não o SACO DE BONDADES distribuídas a aliados políticos ou os aumentos projetados para o Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.
    Faz sentido.
    Afinal, nós, os policiais, somos DESCARTÁVEIS. Somos utilizados e acordo com as conveniências políticas do momento, consoante a pauta da mídia e da imbecilidade do crime organizado (?) que ainda não percebeu o que os bicheiros perceberam décadas atrás quando assumiram o controle do carnaval, pautando as agendas municipais e estaduais às suas conveniências.

    E, ao que parece ninguém dentre os “çábios” do Executivo, Legislativo, do Ministério da Justiça ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública assistiu ao filme Tropa de Elite 2, porque se o tivessem feito perceberiam o risco tremendo para a democracia que representam as milícias que são, salvo engano, nada mais do que uma “evolução perversa” da segurança privada promovida pelos policiais aos empresários, ricos e bem nascidos nos “bicos”, nos segundos empregos. Segurança privada essa que agora é estendida criminosamente aos substratos mais frágeis da população.

    Quanto ao PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO, para o desespero dos políticos nacionais, a sociedade teve o vislumbre (ainda que pálido) do que representaria ter uma polícia eficiente, precisa e livre das amarras das agendas de conveniência momentâneas.

    Livres da escravidão, bafejados pelos ares da liberdade e da paz, até mesmo o homem médio, o cidadão mais humilde, percebe que existe OUTRA REALIDADE que pode ser alcançada e vivenciada, não sendo mais possível um retrocesso aos descasos públicos de alhures, mesmo passadas as agendas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


    E como explicar a este mesmo cidadão que temos um sistema Jurídico que possui uma POLÍCIA MAL PAGA atuando na investigação, na coleta da PROVA (indícios de materialidade autoria), enquanto o Ministério Público (Promotores, Analistas e Técnicos) e o Judiciário (Juízes, Analistas e Técnicos) desfrutam de excelentes vencimentos e diversos benefícios negados àqueles que lhes oferecem a MATÉRIA PRIMA para as denúncias e julgados?

    A quem interessa uma POLÍCIA mal paga, fragilizada pelo abandono e ausência de benefícios indiretos concedidos a outras categorias funcionais composta igualmente por Operadores do Direito?

    Certamente que não interessa ao cidadão comum e muito menos ao País ou ao Estado de Direito Democrático.

    E apesar dos problemas e das críticas que podem ser feitas à Operação Avalanche, como “batizaram” os caveiras, o SUCESSO obtido até aqui com a LIBERTAÇÃO da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão parecem apontar para a NECESSIDADE de que sejam “sacrificados” os POUPUDOS AUMENTOS do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público em prol de um reconhecimento mais expressivo às categorias Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militar.

    E seria bom que esse desprendimento e “espírito cívico” fossem propostos pelas LIDERANÇAS destes poderes constituídos, antes que o cidadão brasileiro comece a fazer contas, verificando que R$ 30.000,00 (Trinta mil Reais) mensais, fora os benefícios indiretos, pagariam vencimentos melhores a 10 (Dez) Policiais Civis, Militares e Bombeiros.

    Termino parafraseando um anuncio veiculado tempos atrás pela Ordem dos Advogados do Brasil que dizia que “Sem advogado não existe justiça” o que efetivamente é uma verdade, porém SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE e agora a escolha está nas mãos dos cidadãos deste estado e desta nação.

    Por fim, mas não menos importante, reproduzo (sem autorização formal, mas certo da autorização tácita de nossa amizade) um e-mail postado por um colega e amigo em um Grupo de Discussão de Policiais Civis cariocas e fluminenses que dá bem O TOM de nosso desespero, inconformismo, desgosto e descrédito para com o Estado Brasileiro, representado pelos Governos Federal e Estadual.

    Segue o texto do referido e-mail postado pelo colega Luiz:

    “Em recente entrevista concedida à apresentadora Marília Gabriela em seu programa do GNT, o desembargador Walter Maierovitch, presidente da Fundação Giovanni Falconni, foi diretíssimo ao ponto, citando o próprio Giovanni Falconni, Juiz italiano que combateu a máfia, diga-se de passagem, com muito êxito sendo, porém assassinado quando a máfia explodiu o seu carro e todos os demais que estavam na ponte que foi também explodida.

    Mas, vamos à frase que me impressionou tanto e que acho que deveria ser o lema de nossas campanhas por melhores salários, melhores condições de trabalho e mais dignidade:
    "Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado!"

    Simplesmente GENIAL !!!

    Estive, ao longo destes já muitos anos de grupo PCERJ, pensando nisso; exatamente nisso, mas jamais consegui sintetizar o que pensava em uma frase, mas agora eu tenho a frase.

    Não é por acaso que ganhamos pouco, não é por caso que não temos um decente plano de carreiras, não é por acaso que não temos plano de saúde ou hospital decente, não é por acaso que somos tratados como capitães-do-mato, (caçadores de negros fujões), não é por caso que somos vítimas de assédio moral de chefes e delegados, não é por acaso que sofremos as punições geográficas, não é por acaso que todas estas coisas acontecem. Elas, estas coisas, pretendem abater o nosso moral, para poder comprar a nossa moral!

    Uma pessoa abatida, sofrida, humilhada, com dificuldades, acaba, depois de muita luta, por se acostumar com isso.
    Grita muito no primeiro dia, grita no segundo, fala alto no terceiro, fala no quarto, sussurra no quinto, se cala no sexto dia.

    É nisso que apostam os nossos "donos", se o Leblon e a Barra forem muito bem, que se dane Vigário Geral.

    Sempre fui moderado e conciliador, mas hoje acredito firmemente que não há mais como fingir que não percebemos isso.

    O Estado é "meu" inimigo!

    O que serve ao Estado não me serve.

    Certamente os donos do estado não estão pensando em como eu vivo e como vive a minha família e a de todo policial. Que continuemos morrendo na folga, que morramos nas batalhas dos morros, que ganhemos pouco para que a nossa corrupção seja bem baratinha, afinal de contas todo cidadão tem direito de fumar um baseado, de comprar droga, de comprar peças de carros roubados, de vender sem nota-fiscal, de transitar com seus caminhões com mercadoria sem nota fiscal, de receber propina para aprovar obras, de receber propina para não fiscalizar, de receber propina para votar a favor do dono do estado, e ao final de tudo dizer: como é corrupta a nossa polícia.

    Chega!

    Para mim, o estado está do outro lado!”


    Por Fábio F. Figueiredo, Inspetor de Polícia, especial para o Blog Repórter de Crime

    terça-feira, 7 de dezembro de 2010

    Latrocínio - Homem morre após tentativa de assalto em Mossoró

    Joenilson Marques da Silva",de 31 anos de idade, Caminhoneiro que morava na rua Melo Franco, 2015, no bairro Santo Antonio foi morto numa tentativa de assalto por volta de 13h desta terça-feira 07 de dezembro.

    Segundo informações colhidas pela Policia Militar, Joenilson trafegava pelo bairro Santo Antonio, próximo a Galego dos Bolos, no inicio da tarde de hoje em um carro tipo Corsa, quando dois elementos se aproximaram e anunciaram o assalto.

    O rapaz parou o veiculo e quando tentava descer foi surpreendido pelos elementos com 3 disparos de arma de fogo. O rapaz ainda foi socorrido para o hospital regional Tarcisio Maia, por uma viatura do SAMU, mas não resistiu e morreu ao dá entrada no hospital.

    Os elementos foram vistos fugindo do local em uma motocicleta tipo pop de cor vermelha.

    Policiais que fazer o patrulhamento na area foram a residência da familia em buscas de informações encontraram o pai da vitima muito revoltada e pediu para a policia ficasse fora do caso que ele mesmo iria resolver.

    JÁ É O QUARTO HOMICÍDO EM POUCO MAIS DE 24H.

    Fonte: O CÂMERA
    Retirado: GTC Mossoró

    Dignidade salarial aos policiais


    A politicagem parlamentar não pode postergar ou sobrestar a solução dos graves problemas nacionais. A falta de investimento em Segurança Pública com reflexo negativo na dignidade salarial dos policiais tem mostrado ao país a vulnerabilidade das instituições policiais brasileiras, mal-remuneradas, sujeitas à corrupção criminosa por recebimento de propinas ou de outras remunerações clandestinas. As consequencias nefastas de tudo isso estão estampadas no corpo desnudado brasileiro, em todo o quadrante, em que a falta de uma política justa, honesta e séria salarial dos servidores policiais, bem como de logística das polícias têm escancarado a fragilidade do sistema de repressão nacional diante do poder dos narcotraficantes, e o pior, atente para isto: os agentes policiais brasileiros são mal-remunerados, (muitos) vivem nas mesmas condições de pobrezas da periferia ou moram ao lado de marginais, e por isso são facilmente corrompidos. E a culpa é do Estado, representado pelo Congresso Nacional e Poder Executivo, que teimam em não prover a Segurança Pública nacional dos rudimentos de sobrevivência e de trabalho. Os resultados negativos estão aí em nossas caras. A bandidagem desrespeitando a sociedade trabalhadora, o problema social de contrastes brasileiro grave, cujo governo só desperta quando eclode, por exemplo, um "Complexo do Alemão".

    Por outro lado, já está na hora de ajustarmos com equidade a nossa Constituição. A República Federativa Brasileira não pode continuar sendo regulada por critérios estaduais diferenciados. O país é um todo. Tem uma só língua. Deveria ter uma só lei de efeito social para todos. Não é razoável que o brasileiro de qualquer rincão, por exemplo, pague preço diferenciado para tirar uma carteira de motorista. Assim, por que o valor salarial de um policial do Distrito Federal não pode ser igual aos demais da federação brasileira? Isso tem que ser revisto com mais seriedade.

    Quanto se continua gastando inutilmente com a máquina pública brasileira? A dívida interna nacional oscila hoje em torno de 1,600 trilhão. Igualmente, quanto se gasta para manter o Congresso Nacional, as despesas do Planalto etc.? Agora, vir tergiversar que o reajuste dos policiais pode comprometer o orçamento estadual, guardadas as devidas proporções, é como negar alimento para sua própria família. Ademais, a falta de uma política pública de segurança competente para todos é um dos grandes problemas de nossa sociedade. Sem segurança a sociedade não pode trabalhar, estudar etc. Então, não se compreende essa politicagem barata de não querer atender às justas reivindicações policiais, respaldadas hoje na PEC 300, que já foi aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.

    Assim, cheira jogo sujo do governo, como manobra para satisfazer os governantes eleitos, pretender agora comissão especial para segurança pública, quase seis meses depois da votação da PEC 300 em primeiro turno do plenário. Consequência: representantes da categoria sinalizam paralisação geral da polícia no dia da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

    Fonte: brasilwiki
    Retirado do blog do Cabo Heronides

    sábado, 4 de dezembro de 2010

    CONTINUA INTERNADO O TENENTE VÍTIMA DE ACIDENTE EM PARAÚ

    Apesar de estável o estado de saúde do Tenente Henrique, comandante da 1ª CPM do 10º Batalhão de Polícia Militar, continua internado em Mossoró no Hospital Tarcísio Maia. Ele aguarda no centro cirurgico uma UTI Móvel para transferi-lo para Natal, pois a cirurgia que terá que realizar na perna só dá condições na capital do Estado.

    Tenente Henrique estava vindo de Paraú com destino a Assú no dia 02 de dezembro, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. Ele chegou a ser arremessado para fora do carro e foi socorrido para o Hospital Regional de Assú, rapidamente foi transferido para Mossoró.

    Está programado para hoje pela manhã a UTI Móvel fazer a transferência, devido a gravidade dos ferimentos na perna ficou impossibilitado de qualquer tipo de ambulância leva-lo e mesmo o helicóptero não teve condições de fazer o transporte.

    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

    Comissão aprova oficial temporário na PM


    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou ontem o Projeto de Lei 6847/10, do deputado Leo Alcântara (PR-CE), que autoriza a criação de quadros de oficiais temporários nas polícias militares e corpos de bombeiros militares, para execução de atividades administrativas, de saúde e de defesa civil. Pelo projeto, os contratos terão duração de dois anos, prorrogáveis por dois, com isenção de encargos trabalhistas.
    Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Paes de Lira (PTC-SP), que, entre outras mudanças, reduz de 20% para 10% o limite máximo dos oficiais temporários nas corporações. “O índice de 20% é excessivo; com 10%, mantém-se a adequada correlação entre atividade-meio e a atividade-fim, evitando uma eventual hipertrofia administrativa das forças estaduais”, diz o relator.

    Reforço da segurança

    Paes de Lira elogia o projeto por permitir o reforço da segurança pública, com a contribuição, ainda que temporária, de profissionais especializados nas atividades de apoio, propiciando a liberação dos oficiais subalternos combatentes de carreira para a atividade-fim, que é o combate ao crime.

    O deputado explica que as funções administrativas, como encargo próprio de carreira, começariam nos patamares mais elevados do oficialato, quando o oficial de carreira está profissionalmente maduro.

    A segurança pública, acentua o relator, é uma das áreas que mais carecem de investimento, “sendo inequívoco que o investimento em pessoal em muito facilita o trabalho da corporação”.

    Fonte: Agência Câmara
    Retirado do site Diário de Natal
    Foto: Blog Sd Glaucia

    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

    COMANDANTE DA 1ª CPM DO 10º BPM SOFRE GRAVE ACIDENTE

    No final da tarde de hoje (02/12/2010), o Tenente Henrique comandante da 1ª CPM do Batalhão de Assú sofreu um grave acidente na RN 223, próximo a Paraú.

    De acordo com os policiais militares do GTO e NORE que foram atender a ocorrência e prestar os primeiros atendimentos, o oficial sofreu um grave corte na perna e ainda teve fratura no fêmur. O Tenente Henrique foi levado ao Hospital Regional de Assú e em seguida foi transferido para Mossoró.

    Residente na cidade de Paraú, ele estava vindo ao 10º BPM para uma reunião administrativa e perdeu o controle do seu veículo, um Eco Sport e saiu da pista vindo a ser arremessado para fora do carro. Nesse momento ele está aguardando ser operado e seu estado é estável e NÃO corre risco de morte.

    Do Blog: Desejamos toda sorte do mundo ao Tenente Henrique e na mesma hora que torcemos para sua recuperação o mais rápido possível. Todo o 10º BPM está apreensivo e orando pela sua saúde.