segunda-feira, 27 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UMA VEZ O INDIVÍDUO CONHECIDO POR "NEGUINHO DA PAMONHA" COM DROGAS E UMA ARMA


Na noite de ontem 26/10 por volta das 19:30h policiais em patrulhamento conseguiram prender Alysson Alves de Souza, vulgo neguinho da pamonha, residente a rua Reinaldo Joaquim de Queiroz no bairro Parati 2000 em Assú.
A prisão foi efetuada pelo próprio Comandante do 10º BPM e Sub Comandante, com apoio do GTO, NORE e Força Tática.

Com Neguinho foram encontrados, drogas, um revolver calibre 38 e duzentos reais em espécie.

Vale salientar que neguinho foi preso logo após um assalto que aconteceu na farmácia, mais só com os trabalhos de investigação é poderá saber se neguinho da pamonha tem envolvimento com este delito.
Parabéns a toda equipe de policiais do 10º BPM de Assú.

Fonte: Focoelho

Comandante Geral emite nova nota de agradecimento aos PMs

Nota de Agradecimento:

Meus Caros Comandados,

Nessa oportunidade, dirijo-me pela segunda vez a todos os Militares Estaduais integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, que trabalharam durante o  Turno do Pleito Eleitoral de 2014.

A Polícia Militar foi responsável pela segurança do 2º Turno do Pleito Eleitoral de 2014, participou da escolta e guarda das Urnas Eletrônicas das 69 Zonas Eleitorais do Estado do Rio Grande do Norte, garantiu e esteve presente em todos os municípios do nosso Estado, executando o policiamento ostensivo em todos os logradouros públicos do nosso território.

Parabenizo todos os Oficiais que exerceram o Comando e Controle de seus Efetivos e as Praças que trabalharam de forma impecável para que lográssemos êxito nessa missão singular de garantir a lei e a ordem durante o pleito eleitoral.

Louvo e agradeço penhoradamente o esforço de cada Militar Estadual, homem ou mulher, que nas horas de folga se apresentou para o trabalho, renunciando ao lazer e ao convívio familiar, sempre pensando no bem comum, na necessidade imperiosa do serviço e no compromisso assumido com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Agradeço a todas as autoridades constituídas do nosso Estado, que acreditaram e depositaram confiança em nossa Instituição, para cumprir a nobre tarefa de garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas durante o  Turno do Pleito Eleitoral de 2014 e as comemorações dos candidatos vitoriosos aos cargos de Presidenta da República e de Governador do Estado, no território potiguar.

Aproveito a oportunidade para conclamar a todos os bravos e valorosos integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte a continuarem trabalhando com o mesmo desprendimento nas novas missões que nossa Instituição continuará a receber.

Finalizando, agradeço a Deus, todo poderoso, criador do céu e da terra, que nos deu força para enfrentar tal desafio, iluminou e guiou todos os nossos passos nessa jornada vitoriosa.

Quartel do Comando Geral, em Natal, RN, 26 de outubro de 2014.

Francisco Canindé de Araújo Silva – Coronel PM
Comandante Geral”

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

10º BPM RECEBE ARMAMENTOS E MUNIÇÕES DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO






Na manhã de hoje (20/10/2014), o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo esteve presente na sede do 10º BPM da cidade de Assú, para realizar a entrega de diversos materiais de menor poder ofensivo, tais como: munição de elastômero (borracha), granadas de efeito moral e lacrimogênea, espagedores e as novas pistolas taser. Estiveram também o Comandante do Policiamento do Interior o Cmd do 10ª BPM e o Chefe do Material Bélico da PMRN, que trabalhou alguns anos em Assú.

Com a chegada do material, os Policiais Militares passarão a ter uma maior eficiência em controle de distúrbios nas ruas e em locais como presídios e centros de detenção provisórios, diminuindo as chances de óbitos em ambos os lados envolvidos. 

Vários Militares do 10º BPM já possuem experiência com o novo material, pois atuaram diretamente nos grandes protestos de 2013 durante a Copa das Confederações pela Força Nacional de Segurança Pública em diversos estados do Brasil e repassarão o conhecimento aos demais Policiais.

Servidora do TJRN agradece em Boletim a policiais e os denominam de “eternos anjos da guarda”

Uma servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte emitiu uma nota de agradecimento para ser publicada em Boletim Geral da Polícia Militar do RN agradecendo um socorro feito por policiais militares no dia 7 de outubro.
Seria mais um agradecimento caso a cidadã, mesmo sem saber os nomes de seus socorristas, fez questão de emitir a nota e qualificá-los como “eternos anjos da guarda”.
De acordo com a nota de Lúcia Helena, servidora do TJRN, a mesma sofreu uma reação alérgica ao ingerir uma medicação, tentando deslocar-se do bairro Satélite até um hospital nas proximidades do Arena das Dunas, aproximadamente uns 5 km. Contudo, devido ao trânsito e com sintomas de um possível edema de glote, Lúcia Helena se deparou com uma viatura. “Vi uma viatura passando por mim, com certeza enviada por Deus”, diz a servidora em sua nota de agradecimento.
“Foi tudo mágico. Entrei na viatura. Eles ligaram a sirene e seguiram rapidamente, ultrapassando carros, cortando sinais com prudência e me entregaram nas mãos do maqueiro”, declara Lúcia Helena.
Apesar do atendimento rápido, a cidadã não pôde gravar os nomes dos policiais que a socorreram e que provavelmente evitaram um desfecho trágico. “Não tive como agradecer a estes dois policiais, meus eternos anjos da guarda”, disse. “Por esta razão, solicito, dentro da medida do possível, que esta mensagem seja lida ou registrada em Boletim, para que estes dois anônimos policiais se identifiquem com o caso e saibam o quanto eles foram importantes na minha vida”, completa.
Infelizmente, gestos como esses da cidadã e servidora Lúcia Helena são poucos que reconhecem a nobreza da profissão policial militar e que muitas ações dignas de nota não figuram em boletins nem tampouco na imprensa. Policiais são, assim, heróis anônimos, que salvam vidas todos os dias, mas, ao contrário dos Super Heróis da TV, não possuem uma platéia a cada salvamento.

domingo, 12 de outubro de 2014

UM DOS BANDIDOS MORTOS EM ITAJÁ ERA FORAGIDO DA JUSTIÇA POR ROUBOS E TRÁFICO DE DROGAS

Ex foragido

O segundo marginal morto durante o confronto na madrugada de hoje em Itajá-RN já foi identificado, trata-se de ROSEMIRO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR, natural da cidade de Mossoró. Contra o acusado pesava acusações de tráfico de drogas e assaltos, inclusive um na própria cidade de Itajá.

ROSEMIRO foi morto ao tentar juntamente com mais dois comparsas, contra a vida de dois Policiais Militares do Destacamento de Itajá. Só não contava com a reação imediata de um dos PMs, que o acertou e teve morte instantânea.

A Polícia Militar trabalha para identificar o restante do bando e já tem informações que tudo pode ter sido tramado por um traficante da cidade, que encontra-se preso em uma ação conjunta da Polícia Civil de Assú e do 10º BPM.

O outro marginal morto também já foi identificado no local da ocorrência.

GTO DO 10º BPM PRENDE DUPLA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM ASSÚ

10687038_968605343156245_91204496921507728_nDarlison e Rafael são acusados de tráfico de drogas. 
Na noite deste sábado (11), Policiais Militares prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas, no bairro Frutilandia, em Assú. Identificados apenas como Darlison e Rafael, a dupla estava com pedras de crack, maconha e dinheiro.
10730964_968605056489607_6895008968256299853_nO material que estava com a dupla. 
A dupla estava em uma moto quando foram abordadas. Darlison já tem passagens pela polícia.
Fonte: Jarbas Rocha

EM TEMPO: Enquanto a equipe do GTO (Grupo Tático Operacional) de Assú teve que se deslocar 80km para a realização do flagrante na DP Regional de Mossoró, - onde ficou parte da madrugada - devido a falta de uma DRP em Assú e região, bandidos quase mataram dois Policiais Militares. Graças a perícia e disposição dos PMs quem morreram foram os marginais. Hoje quem necessitou de apoio foi a PM, amanhã poderá ser um cidadão que esteja em risco e as viaturas de Assú estejam em Mossoró. Está na hora de rever isso e cobrar das autoridades uma Delegacia Regional 24h em Assú

ABORDAGEM EM ITAJÁ TERMINA EM CONFRONTO ENTRE BANDIDOS E A RÁDIO PATRULHA DA CIDADE

Foto retirada do blog Focoelho

Uma abordagem de rotina na cidade de Itajá-RN, distante 10 km de Assú, terminou com a morte de dois suspeitos (foto) e um Policial Militar e várias pessoas ferias a tiros. 

De acordo com informações preliminares, os Militares foram ao Bar do Balinha verificar uma denúncia de que frequentadores do local estariam exibindo armas. Ao tentar revistar um dos suspeitos (camisa vermelha), o mesmo teria sacado a arma e efetuado vários disparos nos PMs, atingido um deles na mão e na perna. Mesmo sendo atacados os Policiais reagiram e conseguiram acertar os suspeitos, que vieram a óbito no local.

Várias pessoas foram baleadas entre frequentadores do bar e a Polícia Militar está tentando identificar se havia mais gente entre os atiradores. 

Informações extra oficiais dão conta que os bandidos seriam de Mossoró e teriam ligação com alguns marginais de Itajá. A Polícia Civil investigará o caso.

Outro fato é que a arma de um dos PMs foi roubada durante a confusão, quando atacaram ele fisicamente antes do tiroteio iniciar. A Polícia Militar já tem informações de quem está com a pistola e dentro de instantes poderá haver mais prisões.