quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA PARTE DO MATERIAL USADO PELOS BANDIDOS QUE EXPLODIRAM O BANCO DO BRASIL EM SANTANA DO MATOS

Foto: PM Jucurutu

A Polícia Militar encontrou parte do material dos bandidos que explodiram o Banco do Brasil na cidade de Santana do Matos. De acordo com informações iniciais, o bando estava se refugiando na fazenda Ponta da Serra, município de São Rafael.

Várias unidades da PM foram deslocada para a região, no intuito de localizar e prender os cerca de 15 bandidos que estão foragidos. Algumas viaturas do BOPE e os GTO's de vários Batalhões do Estado vieram em apoio ao pessoal de Santana do Matos e Jucurutu.

Foto: PM Jucurutu
Foram encontrados muito explosivo, 3 veículos e vários coletes balísticos na fazenda, o proprietário do local é suspeito de dar abrigo aos marginais e está sendo procurado.

Até o final da tarde ninguém tinha sido localizado, porém já existem fortes suspeitas dos autores do crime. A Polícia Federal irá assumir as investigações a partir de agora.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MILITARES E GOVERNO CHEGAM A ACORDO E EVITAM PARALISAÇÃO GERAL NO RN

Governador Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública e representantes do movimento (Foto: Fred Carvalho/G1)Representantes do movimento se reuniram com cúpula do governo nesta manhã (Foto: Fred Carvalho/G1)
Depois de uma reunião na manhã desta terça-feira (14), representantes dos policiais e bombeiros militares que protestam por melhores condições financeiras e de trabalho chegaram a um acordo com o governo do Rio Grande do Norte, que aceitou a maioria das exigências do movimento.
Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o governo concordou com 702 promoções de policiais relativas a dezembro de 2016; com o pagamento dos militares promovidos em agosto do mesmo ano, previsto para fevereiro; e com o pagamento retroativo dos promovidos em dezembro de 2015 e nos meses de abril e agosto do ano seguinte.
Também foi aprovado o aumento das diárias operacionais para R$ 120 por oito horas de serviço, com pagamento adiantado, além da atualização dos níveis remuneratórios a partir deste ano: a Lei de Organização Básica (LOB) referente a esse aumento deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa até 29 de fevereiro.
“A lei vai reestruturar toda Polícia Militar em médio prazo. Teremos a reformulação das unidades administrativas e da quantidade de cargos. É uma mudança que vai motivar os policiais”, opinou o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, que participou da reunião.
O governador disse que em breve haverá concursos para as polícias militar, civil e para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Robinson enfatizou que o edital do concurso do Corpo de Bombeiros foi publicado e a abertura do concurso para agentes penitenciários efetivos foi autorizada.
“Com este concurso [dos agentes penitenciários], vamos atender novamente o pedido dos militares e tirar os policiais das guaritas nos presídios. Este concurso vai suprir o déficit de agentes no sistema penitenciário e reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado”, disse o governador.
Protesto
O ato dos policiais militares e bombeiros em frente à Governadoria, em Natal, começou às 9h. As mulheres dos militares também participaram da manifestação. Os líderes do movimento foram convidados para a reunião com o governador Robinson Faria e a cúpula da segurança pública por volta das 10h30.
Mulheres de policiais participam do ato  (Foto: CS/Divulgação )Mulheres de policiais participaram do ato no Centro Administrativo (Foto: ACS/Divulgação)
As reivindicações são:
- Efetivação das promoções de dezembro;
- Pagamento dos promovidos em agosto;
- Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
- Definição de carga horária;
- Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
- Atualização dos níveis remuneratórios;
- Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
- Retirada dos policiais militares dos presídios;
- Fim da idade limite de ingresso para quem já ingressou na instituição.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS SE REÚNEM COM COMANDO GERAL DA PMRN

GTO 10º BPM


Dirigentes das entidades representativas das praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniram nesta sexta-feira (10), com o Comandante Geral da PMRN,  Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo. 

Encontros dessa natureza sempre ocorrem antes de manifestações, a pedido do comando, com o propósito de verificar a finalidade do movimento, bem como para esclarecer alguns pontos da pauta.

As entidades deixaram claro que a movimentação por elas planejada não advém de qualquer relação com a paralisação verificada no estado do Espírito Santo. 

Marcado na última assembleia unificada, no Clube Tirandentes, no dia 1 de fevereiro, em Natal, o ato precedeu as movimentações capixabas, como é possível perceber pela simples averiguação do calendário. 

Também inexistem quaisquer ligações da manifestação marcada para o dia 14 deste mês com ideologias de cunho político-partidário. 

A luta das entidades no RN, embora de fato não se realize um reajuste há anos, não se trata igualmente de movimentos por aumento salarial, diferentemente do que ocorre em outros estados. 

Ocorre, porém, uma IMENSA insatisfação dos profissionais de segurança pública com o Governo do Estado, por descumprimento de direitos estabelecidos em lei, mesmo em face de instituições as mais importantes, que garantem à ordem, à segurança e à governabilidade do RN.

Entre as violações legais, estão os níveis remuneratórios atrasados há cerca de cinco anos; as promoções não realizadas; outras realizadas apenas no papel, em que profissionais esperam pelo dinheiro há seis meses; a LOB (Lei de Organização Básica) que está concluída, mas travada há quase dois anos; majoração da Diária Operacional e seu pagamento em dia, além de muitas outras demandas. 

Como se pode verificar, nosso pleito se constitui numa luta para a realização de pautas que se arrastam há, pelo menos, dois anos – situação com a qual o Executivo deveria se envergonhar. Reiteradamente, ao longo desse período, o governo tem realizados reuniões, com resultados inócuos, o que muito frustra as categorias.

Os profissionais da segurança pública, apesar disto, mantiveram-se fiéis ao povo potiguar e ao próprio Executivo durante as últimas grandes crises no setor – algumas das quais, com repercussão global –, sempre dispostos a arriscar suas vidas, em prol da salvaguarda da população. 

Cabe, e isso é o mínimo que se espera, que o Governo cumpra com seu papel de observar direitos desses trabalhadores, com o que nada mais faz que executar medidas estabelecidas em lei, além de antigas promessas de reforma legislativa. 

Fonte: Associações Representativas de Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO

Resultado de imagem para caos no espirito santo


Charles Province, 1970.: É graças aos soldados, e não aos...

É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos a liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FORÇA TÁTICA DO 10º BPM APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS EM ASSÚ


Na tarde de hoje 06 de fevereiro a policiais da força tática do 10º BPM, foram acionados por volta das 16;hs, com a informação de que uma vítima de assalto teria reconhecido seu boné na cabeça de elemento no conjunto Parati 2000.
De imediato foi montado um cerco nas proximidades do Bar da Ceição, onde o menor de iniciais J.C.S. estaria de posse do boné da vítima do assalto de ontem(05) no bairro Alto São Francisco em nossa cidade.
Ao ser abordado o elemento não reagiu e resolveu abrir o jogo confessando, o mesmo disse ter levado da vítima; uma moto, um relógio, uma pulseira de ouro e o boné que o mesmo estava usando.
Com o menor foi encontrado apenas o boné, já os outros pertences da vítima, ele disse que seus comparsas ficaram o resto.
O menor foi levado a delegacia de polícia civil de Assu onde deverá ter uma conversa com o delegado o Dr. Tony.
Vale salientar que este menor já possui várias passagens pela polícia, desde que dei início ao Blog que este elemento vai detido, ou demora pra completar 18 anos.

Fonte: Focoelho

domingo, 5 de fevereiro de 2017

ONDA DE ROUBOS ASSUSTA MORADORES DE ASSÚ E POLÍCIA MILITAR PEDE QUE DENUNCIEM NO 190 ELEMENTOS SUSPEITOS

Resultado de imagem para bandido armado
Imagem ilustrativa

Uma onda de roubos e arrombamentos está assustando os moradores de Assú, várias pessoas foram vítimas nos últimos dias de bandidos armados em uma motocicleta, que levam celulares e pertences, principalmente de mulheres e adolescentes que andam sozinhas.

Apesar do reforço policial militar nas ruas, os banidos ainda não foram identificados e presos. A Polícia Militar pede a população que liguem para o 190 quando observarem elementos em atitude suspeita na sua rua e procure pegar o máximo de informações possíveis, como o número da placa da moto e vestimenta que os suspeitos estão usando.