sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“O NÚMERO DE ASSASSINATOS NA CAPITAL É BEM MAIOR QUE O DIVULGADO”, AFIRMA MARCOS DIONÍSIO



Marcos Dionísio Caldas, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, afirma que o número de assassinatos na capital é bem maior que o divulgado. De acordo com ele, o Conselho realizou um levantamento junto ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e constatou 308 homicídios ocorridos em Natal somente até 30 de setembro de 2012. A diferença se dá em razão de vítimas que morrem nos hospital dias após a ocorrência de atentados, o que não aparece na contabilidade da PM, que registra apenas os homicídios constatados ainda no local do crime.

"Nós acreditamos que Natal atingirá uma triste marca: 2012 será o ano mais violento, ultrapassando os 400 homicídios registrados em 2008", declarou o presidente do Conselho de Direitos Humanos do RN.

Ainda de acordo com Dionísio, o número de assassinatos pode ser atribuído à falta de políticas públicas para o lazer, saúde, habitação e educação que, na opinião dele, evitaram o crescimento da criminalização. "É desta forma policialesca que o Estado do Rio Grande do Norte e o Estado brasileiro tratam a segurança pública", criticou. Marcos Dionísio também diz que a impunidade motiva o crime. "Falta investigação dos homicídios e com isso a identificação de seus responsáveis", pontuou.
"Um indivíduo comete um assassinato e não recebe punição por isso. Ele se sentirá à vontade para cometer outro", afirmou Dionísio.
G1 RN

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bandidos assaltam Correios de Triunfo Potiguar/RN


Três homens armados roubaram no final da manhã desta quinta-feira, (29), por volta das 10 horas e 40 minutos, a agência dos Correios da cidade de Triunfo Potiguar/RN. Os bandidos, segundo a polícia, estavam em um veículo Siena de cor prata que foi abandonado. A polícia empreendeu diligências para prender o bando que estava sendo apoiado por outros homens em outro carro.

A polícia não descarta a possibilidade de os homens serem os mesmos que roubaram os ocupantes de uma Van no início da tarde de ontem, nas imediações da cidade de Paraú/RN, e podem também ser do mesmo grupo que roubaram uma caminhonete Hilux na cidade de Assú, também na noite de ontem.

Fonte: NORE Assú

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bandidos assaltam loja da Tim em Assú


Loja da TIM de Assú

Há poucos instantes houve mais um assalto à loja da TIM de Assú. Segundo informações dois homens em uma moto sem placa chegaram de frente ao comercio e um deles entrou e anunciou o assalto levando de lá alguns aparelhos telefônicos.

Policiais realizaram diligências conseguiram informações por onde os acusados passaram, mas os perderam nas proximidades das Pedrinhas em Ipanguaçú. 

Fonte: Força Tática Assú

sábado, 24 de novembro de 2012

GTO do 2º BPM prende mãe e filhos por tráfico de drogas no Dom Jaime Câmara em Mossoró/RN




Policiais do Grupo Tático Operacional - GTO da Polícia Militar,comandados pelo Tenente Dastaev, prenderam no inicio da tarde deste sábado 24 de novembro de 2012, três pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Ana Lúcia de Melo,39 anos,(mãe),Francisco Cleilton de Melo Arruda (filho) 21 anos e Ana Kelly de Melo Arruda Pereira (filha),23 anos de idade,foram presos na residência dos mesmos,localizada à rua Francisco Pereira de Azevedo,168 bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.

Na casa a Polícia encontrou 55,6 gramas de crack 47,6 gramas de Maconha prensada, 2 gramas de cocaína ,além de tesoura, giletes, saquinhos plásticos, dinheiro fracionado, celulares, óculos e uma espingarda bate-bucha.

Mãe e filhos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados no artigo 33 (tráfico de entorpecentes).

Segundo informações da polícia Civil, mãe e filha já cumpriram pena por tráfico de drogas.

O CÂMERA 2

Bandidos reagem a abordagem da DEICOR e morrem em troca de tiros em Caraúbas

Foto: Francelino Góis

Dois bandidos morreram após confronto com Policiais Civis da DEICOR (Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado). 

De acordo com informações, os bandidos são: Cassío Murilo Júnior (Júnior de Caraúbas) e um indivíduo conhecido por Neguinho, fugitivo de uma penitenciária em Mossoró. Segundo chegou ao blog, os acusados estavam próximo a um açude e quando perceberam a chegada dos Policiais Civis abriram fogo, a reação foi instantânea e os suspeitos baleados e conduzidos para o Hospital de Caraúbas, vindo a falecer minutos depois. 

Júnior de Caraúbas é acusado de vários crimes na região, entre homicídios, sequestros e roubos. Ele foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins após reagir a várias investidas da Polícia do RN, porém recebeu o benefício de responder os crimes em liberdade e não mais compareceu a Justiça, sendo dado como foragido há vários meses.

Com os acusados foram encontrados um rifle .44 e uma pistola .380.

MEDALHA LUIZ GONZAGA: 31 agraciados e nenhum policial militar do RN


Nesta sexta-feira, 23, a PMRN promoveu uma solenidade alusiva aos 178 anos de criação da Instituição Militar. Na oportunidade, foram concedidas 31 Medalhas do Mérito Policial Militar Luiz Gonzaga a autoridades civis e militares “em razão dos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, conforme publicação no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (20).

A referida medalha é destinada a premiar membros da Polícia Militar ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos, em geral, que se distinguiram ou venham a distinguir-se por serviços prestados à Corporação Militar Estadual e à Segurança Pública do Estado. No entanto, dos 31 agraciados pela Medalha Luiz Gonzaga, nenhum pertencia à Corporação aniversariante.

Catorze dos agraciados pertenciam às Instituições militares co-irmãs, entre eles configurava um Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do RN, único membro pertencente à Instituição militar potiguar.

No ano de 2011, foram concedidas 102 Medalhas Luiz Gonzaga, das quais 28 foram destinadas a policiais militares do RN (17 Oficiais e 11 praças).

Pelo Decreto nº 7.216/77, que aprova o Regulamento da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a comenda poderá ser concedida aos policiais militares (do Estado) que tenham prestado serviços de relevância à Polícia Militar e à Segurança Pública do Estado.

Fonte: Sd Glaucia

Policiais Militares do 10º BPM de Assu cobram pagamento de diárias operacionais atrasadas




A novela das diárias operacionais do policiais militares do RN continua. Desta vez, os militares cobram o pagamento das diárias relativas aos serviços prestados durante o 2º turno das eleições e ao ENEM.

Apesar do Comandante Geral da PMRN ter divulgado em seu blog acerca do pagamento das diárias das eleições, policiais militares do 10º BPM e da 1ª CIPM reclamam de atraso do repasse e descaso do Governo para com os servidores.

Além disso, os repasses relativos aos serviços prestados pelos PM’s durante o ENEM ainda não têm previsão para o devido pagamento. “Será que vamos ter que esperar até o Carnatal para recebermos”, desabafou um PM, mencionando o fato de que todo ano ocorre do mesmo modo: as diárias operacionais atrasadas são pagas antes do Carnatal para que os PM’s sintam-se estimulados a trabalhar no evento.

Prazo dado pelo MPRN à PMRN sobre recomendação acerca das diárias operacionais termina na próxima semana.

No fim do mês de outubro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte fez uma série de recomendações ao Governo do Estado e à Polícia Militar do RN. Entre as recomendações, estão:

  • cadastro específico de policiais interessados em prestar o serviço extraordinário a fim de efetivar a voluntariedade prevista na Lei;
  • compensação em dispensas de turnos de serviços regulares, em caso de serviços emanados de ordem superior sem o pagamento de diárias;previsão orçamentária e imediata disponibilidade dos recursos financeiros;

  • encaminhamento ao Legislativo um Projeto de Lei definindo o valor de cada diária operacional, no mínimo, seis vezes superior ao valor da hora normal de trabalho, levando em consideração o subsídio de cada militar, de acordo com seu posto ou graduação.

Ao final da recomendação o MPRN deu um prazo às autoridades mencionadas de 30 dias para informar as providências adotadas.

Fonte: Sd Glaucia

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estudante de Direito suspeito de estupros em Parnamirim é preso em flagrante

Rodrigo sendo conduzido pelos Policiais Civis


O estudante de Direito Rodrigo Cesar da Silva Costa, de 32 anos, foi preso em flagrante delito, na noite desta quarta-feira (21), por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Parnamirim, depois de um trabalho de investigação coordenado pela delegada Patrícia de Melo Gama Paz. Ele tentava estuprar mais uma mulher quando foi detido.

Há 15 dias quatro vítimas foram até a Deam prestar queixa contra um homem que estava agindo nas proximidades do Posto Dudu, em Emaús, e relataram as mesmas características. O homem abordava as mulheres e obrigava que elas subissem em sua moto, sob ameaça de morte.

Depois, ele levava as vítimas até uma pista por trás do Posto Dudu. De acordo com a polícia, o suspeito carregava uma bolsa com um lençol para colocar no chão e realizar o crime de estupro. Diante dos relatos das quatro vítimas, a polícia montou campana no local indicado e, na noite de ontem, flagrou Rodrigo chegando ao local com mais uma mulher.

O chefe de investigação da Deam de Parnamirim, Adonis de Azevedo, estava no local e fez o flagrante. Ele informou ao Portal BO que Rodrigo Cesar é um é ex-militar da Aeronáutica e, por isso, conhecia bem o local para onde levava as mulheres. Diante do flagrante, o homem acabou confessando os estupros.

A Polícia Civil espera agora que através da divulgação das imagens do suspeito outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo e irem até a delegacia. Rodrigo usava uma motocicleta para carregar as mulheres e chegava a dá um capacete rosa para elas usarem.


Fonte: Portal BO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NORE Assú localiza veículo roubado ontem (20/11) na cidade


Na manhã dessa terça-feira foi encontrada pela guarnição do NORE a Parati vermelha de placa MYQ 5418, que foi roubada no inicio da noite de ontem (20) no bairro Feliz Assú no município de Assú.

O veículo foi localizado na estrada que interliga os bairros Frutilândia e Parati 2000. Um informante comunicou a PM que teria visto um carro parado na estrada carroçal, foi comunicado ao policias do NORE que se dirigiram ao local informado onde foi constatado que o carro tratava-se da Parati roubada.

O carro foi conduzido até a residência da vítima, e foi entregue a proprietária.

Fonte: NORE Assú

Secretário da Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo

Secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ferreira Pinto pediu exoneração após onda de violência contra Policiais Militares


O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), segundo informou a TV Globo. A mudança no gabinete de Segurança acontece no momento em que o estado passa por uma onda de violência. Ainda segundo a TV Globo, o procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira assumirá o cargo. A assessoria do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ainda não comentou o assunto.

No final de outubro, Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. O ministro divulgou que ofereceu ajuda para o estado de São Paulo diante da onda de violência dos últimos meses, com o assassinato de dezenas de civis e policiais militares. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.

Em seguida, os governos paulista e federal anunciaram no dia 6 deste mês uma ação integrada de combate à violência. A parceria foi firmada em torno de seis pontos: criação da agência de atuação integrada, ações relacionadas ao sistema prisional (que inclui transferência de presos), ações de contenção nos acessos ao estado, combate ao crack, possibilidade de criar um centro pericial e criação de um centro de comando de controle integrado.

O Ministério Público de São Paulo divulgou à imprensa o currículo do procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, de 54 anos, mas não confirmou que ele assumirá a pasta da Segurança. Grella foi secretário da Procuradoria de Justiça Cível do MP e vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

Ele já foi secretário-geral da Confederação Nacional do Ministério Público e atuou no Congresso Nacional no acompanhamento de todas as reformas constitucionais havidas, a Administrativa, as da Previdência e a do Judiciário, tendo sido, mais de uma vez, o representante do Ministério Público do Brasil nas audiências públicas realizadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O procurador foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça dos Estado e da União nos anos de 2010 e 2011, membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, e representou o MP brasileiro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Fonte: G-1

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rocam prende dupla com quase meia tonelada de maconha e recupera mais de R$ 10 mil em joias


Policiais carregam a droga apreendida em Parnamirim

O assaltante Antônio Laurentino da Silva, conhecido como Toinho do Morro, foi preso no início da tarde desta terça-feira (20) por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Com o criminoso, que é ex-detento da penitenciária estadual de Alcaçuz e cumpria pena em regime semiaberto em Parnamirim, os policiais encontraram uma pistola ponto 40, R$ 15 mil em ouro e R$ 10 mil em dinheiro.

Sterfeson Felipe Neves Figueiredo foi preso como comparsa de Toinho do Morro

Através de denúncia anônima, os policiais militares foram até o bairro Vida Nova, em Parnamirim, onde estava Toinho do Morro. Quando chegaram ao local indicado, próximo à antiga fábrica da Dore, os policiais realizaram a abordagem ao criminoso e a sua mulher. Não houve resistência às prisões.
O comparsa de Toinho do Morro no mesmo bairro, a polícia também efetuou a prisão de Sterfeson Felipe Neves Figueiredo, 24 anos. Ao entrarem na casa dele, os policiais encontraram 435 quilos e 600 gramas de maconha, sem contar ainda munições de fuzil e uma pistola Ponto 45, de uso exclusivo da polícia, um colete balístico e uma balança de precisão.

Toinho do Morro é conhecido por atuação em assaltos e, à PM, informou que cumpre pena por homicídio na cidade e havia a desconfiança que ele estivesse escondido em Mãe Luíza. Após a ação da PM, o criminoso foi levado à 1ª DP de Parnamirim, onde foi lavrado o flagrante. A procedência das joias ainda é desconhecida e o assaltante também responderá por tráfico de drogas. Já Sterfeson Felipe responde judicialmente por roubo.

Fonte: Tribuna do Norte

Corpo carbonizado em Jenipabu semana passada é de PM aposentado

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) confirmou que o corpo encontrado carbonizado no matagal da estrada de Jenipabu é do cabo aposentado da Polícia Militar, José Lira Batista de Mendonça. O cadáver foi encontrado em uma localidade conhecida como Comunidade Grutas no último dia 14 de novembro.

Corpo carbonizado é encontrado próximo à estrada de Jenipabu. O filho e o genro da vítima reconheceram o corpo do PM na tarde de hoje, após irem ao Instituto Técnico de Polícia (Itep). O corpo foi encontrado ainda em chamas e a polícia identificou marcas de estrangulamento no pescoço.

Ainda não há informações de quem tenha cometido o crime e a motivação do mesmo.

Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 18 de novembro de 2012

Polícia do RN procura "Beto Fonseca"


PISTOLEIRO "BETO DE CHICO DE DULCE", PODE ESTAR FERIDO APÓS A TROCA DE TIROS COM POLICIAIS CIVIS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. QUALQUER INFORMAÇÃO PODE SER ESCRITA AQUI NO BLOG QUE SERÁ INVESTIGADA, OU LIGANDO PARA O 190 DA POLÍCIA MILITAR OU 181 DA POLÍCIA CIVIL.

Polícia do Rio Grande do Norte está a procura de Francisco Alberto Fonseca, conhecido por Beto de Chico de Dulce ou Roque. O foragido conseguiu escapar da Polícia Civil onde morava, na Vila Paraíso em São Miguel do Gostoso após atirar contra os Policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista e a Divipoe. 

Conhecedor da região e um dos pistoleiros mais perigosos do RN, Beto é foragido da Justiça de Assú. Agora várias unidades da Polícia estão tentando localizar o bandido, após ele ter furado o cerco da Polícia Civil. 

Qualquer informação pode ser repassada através do 190 da Polícia Militar.

Atualizada às 11:58h 

sábado, 17 de novembro de 2012

Polícia Civil monta operação na região Oeste do RN para capturar pistoleiro e ele foge


Francisco Alberto Araújo Fonseca é foragido da Justiça do RN há 15 anos (Foto: Cedida)

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) realizaram uma operação nesta sexta-feira (16) em São Miguel do Gostoso, município distante 102 quilômetros de Natal. O objetivo era capturar o pistoleiro Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque”, que se encontra há 15 anos foragido da Justiça.

As equipes realizaram diligências no final da tarde desta sexta-feira (16) no assentamento Vila Paraíso, também em São Miguel do Gostoso, onde o foragido estaria escondido. No local, os policiais se depararam com o Francisco Alberto, que reagiu efetuando tiros e furando o cerco feito pela Polícia Civil.

O acusado conseguiu fugir após intensa troca de tiros. Entretanto, a polícia conseguiu apreender um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos e mais seis de reserva, uma espingarda do calibre 28, com 34 cartuchos; uma motocicleta tipo Honda, modelo Bross, cor branca, placas - MYG-5373; um blusão plástico preto; R$ 260 em dinheiro e uma faca peixeira.

Beto' ou 'Roque' é considerado o mais destemido dos pistoleiros do bando 'Mal Assombro do Rio do Meio', sendo apontado nos últimos tempos como autor de vários assassinatos ocorridos no Vale do Assu, bem como o mais provável pistoleiro a investir futuramente contra testemunhas e autoridades judiciais, promotores e policiais que estão trabalhando na força tarefa que atua contra criminosos com o perfil de Francico Alberto.Equipes da Polícia Civil continuam as buscas ao pistoleiro e realizando varredura na área da fuga. Qualquer informação, a polícia pede para ligar para o disque denúncia através do número 181.

Fonte: G1 RN

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Policial civil sofre atentado no Alecrim


O policial civil Valdir Freire, chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia, foi baleado na tarde desta sexta-feira (16) no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. As primeiras informações fornecidas pela Delegacia Geral de Polícia (Degepol) dão conta de que o policial estava no Bar do Assis, na rua dos Paianases, conhecida também como avenida 10, quando foi alvejado.

Policial estava no cruzamento da rua Paianases com a Baraúna quando foi alvejado pelos criminosos
Policial estava no cruzamento da rua Paianases com a Baraúna quando foi alvejado pelos criminosos

O atentado aconteceu no cruzamento da rua Paianases com a rua Baraúnas, no Alecrim, nas proximidades da Igreja Universal do bairro. Valdir Freire estava no bar aguardando uma viatura que o levaria para 8ª DP, quando dois homens armados em uma moto desceram e dispararam contra ele. Um dos tiros - de pistola ponto 40 - atingiu o policial na região do fígado.

Após os disparos, os criminosos seguiram em fuga. A Polícia Militar realiza diligências na região para encontrar os bandidos desde o momento do crime.

O policial foi levado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho para os atendimentos médicos necessários. A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel informou, por volta das 16h, que o policial havia dado entrada no centro cirúrgico. Valdir Freire de Lima chegou ao hospital consciente, mas seu estado de saúde é gravíssimo.

Fonte: Tribuna do Norte

GTO do 10º BPM prende foragido da Justiça na BR 226 próximo a Campo Grande

Vandro




O GTO do 10º BPM capturou um foragido na Justiça na manhã de hoje (16/11) próximo a cidade de Campo Grande, médio-oeste potiguar. Trata-se de FRANCISCO VANDERCIR DE MELO FREITAS, conhecido por VANDRO, com várias passagens pela Polícia e com Mandado de Prisão em aberto. De acordo com os Policiais Militares, dois veículos suspeitos foram vistos na cidade de Paraú em direção a Triunfo Potiguar. O GTO ao deslocar-se na BR cruzou com os suspeitos que foram abordados. A fotografia do segundo acusado não será publicada até a confirmação de algum processo contra ele.

Dois veículos foram apreendidos, um Pálio e um Prisma e o Delegado de Patú irá investigar o real motivo dos dois suspeitos estarem circulando na região sem documentação alguma. Segundo os suspeitos, eles teriam comprado os veículos em Assú.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O passado que envergonha Rodrigo Pimentel



O capitão Rodrigo Pimentel se diz especialista em segurança pública, vende a imagem de que foi um policial corajoso que enfrentava bandidos e que deixou a PM por não concordar com as coisas erradas que aconteciam. Mas tudo não passa de uma grande farsa. Para começar como poderão ver abaixo, ele entende muito é de segurança privada. Quanto ao destemido policial vocês vão descobrir que na verdade Pimentel é uma vergonha para a tropa.

Porta-voz do governador Sérgio Cabral na TV Globo, Rodrigo Pimentel adora posar de vestal e guardião da moralidade. Pimentel disse que o cabo Daciolo e seus colegas dos bombeiros e da Polícia Militar, inclusive o coronel Paúl, deveriam ficar presos em Bangu 1. Mas agora vocês vão saber quem é Rodrigo Pimentel. Um covarde, aproveitador e hipócrita.

Saiu da PM depois que ao comandar uma operação entrou em pânico e urinou nas calças. O ex-comandante do BOPE, coronel Venâncio Moura teve que substituí-lo no meio da operação por um sargento que tomou a frente e salvou a guarnição. Todos no BOPE conhecem essa história lembrada como um exemplo de covardia e desonra para a unidade de elite.

Isso ninguém sabe do comentarista da TV Globo. Mas se vocês pensam que Rodrigo Pimentel é somente um covarde vão agora conhecer outro lado dele.

Transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna, desmoralizado porque sua história correu a corporação, decidiu que era hora de deixar a Polícia Militar. Além do mais não se conformava em deixar de morar na Zona Sul, onde sempre viveu, desde que seu pai general foi morar na Urca.

Correu atrás de uma reforma por invalidez alegando que ficou surdo trabalhando na PM. Prestem atenção no laudo abaixo. Perceberão que o laudo aponta o perfil áudio-métrico de normalidade. Mesmo assim, aos 29 anos, o capitão Pimentel foi reformado por invalidez definitiva para o trabalho, com proventos proporcionais ao tempo de serviço.

Fonte: Coturno Carioca

Filho de policial militar é executado em Parnamirim



Um adolescente de 16 anos foi morto com vários tiros, na noite desta terça-feira (13), no bairro Santos Reis, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Lindenberg Saldanha do Nascimento estava na praça na frente da empresa Gonor, quando dois homens armados efetuaram cerca de sete disparos em direção ao adolescente. Os tiros atingiram Lindenberg que morreu no local.

De acordo com tenente Carlos Farias, oficial de serviço, o pai da vítima que é sargento da polícia militar, estava de serviço no momento da execução. O sargento Xavier recebeu pelo rádio a notícia da morte do filho e se deslocou imediatamente para o local do fato. Chorando e bastante nervoso, Xavier ficou parado ao lado do corpo do filho e tentando entender o que teria motivado a morte do jovem, já que o rapaz não tinha envolvimento com drogas.

O sargento Xavier conversou com a equipe de reportagem do Portal BO e revelou que minutos antes de acontecer o crime ele falou com o filho e perguntou para onde ele estaria indo. Logo o rapaz respondeu ao pai que estava indo se encontrar com uma garota na praça. "Eu falei com ele e pedi que ele não demorasse na praça. Ele disse: eu vou só falar com uma menina e volto pai", declarou.

Os atiradores fugiram rapidamente antes de serem identificados. Segundo testemunhas, que preferiram não ser identificadas, os dois homens fugiram em uma moto em direção ao bairro de Passagem de Areia. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial em Parnamirim.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 13 de novembro de 2012

APRAM COBRA PAGAMENTO DE DIÁRIAS



Na ocasião da reunião do último sábado (10/11) no comando geral acerca do plano de carreira dos praças, o presidente da APRAM, Soldado Tony, indagou ao Coronel Araújo sobre o pagamento das diárias operacionais e eleições que estão em atraso prejudicando os militares da Região Oeste e Vale do Assú. O comandante garantiu que tais diárias serão pagas no máximo até o dia 10 de dezembro. O representante dos praças externou sua preocupação em virtude da aproximação de grandes eventos como a Festa de Santa Luzia e o veraneio.

Preocupado com os constantes atrasos no pagamento, convocações compulsórias e carga horária excessiva, o Soldado Tony planeja entrar nos próximos dias com representação junto ao Ministério Público denunciando tais irregularidades. "Sabemos das deficiências de efetivo das unidades militares da região, todavia, o policial não pode pagar esse preço", finaliza.

Fonte: Blog da APRAM

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Divulgada as fotos dos fugitivos do presídio de Caraúbas

SEJUC divulga as fotos dos bandidos que fugiram do Presídio de Caraúbas. São latrocídas, assaltantes, homicidas e traficantes. Quem souber o paradeiro de algum desses marginais liguem para o 190 rapidamente.


Os momes dos bandidos de cima, da esquerda para direita são:

Edvaldo José Ferreira da Silva - Assaltante
Luciedson Soares da Silva - Latrocida e assaltante
Leonardo Tomás de Aquino - Traficante, homicida e assaltante
Ikaro Mikael da Silva Jácome - Traficante

Os nomes dos bandidos de baixo, esquerda para direita:

Lucas Soares Pereira (Madruga) - Assaltante
Francisco Wendell Carneiro (Graúna) - Assaltante
Francisco Gleidson Dantas (Peba) - Homicida
Francisco Janiery Maia - Homicida 
  

Fugitivos de Caraúbas já agiram em Assú, São Rafael e Jucurutu


Outra fuga foi registrada no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Deste vez aconteceu na Cadeia Pública de Caraúbas/RN. De lá, fugiram 8 presos.

A informação confirmada por agentes penitenciários é que os detentos cerraram as grades de várias celas do pavilhão “B” e escaparam em direção a outra cela no mesmo pavilhão onde tinha um túnel totalmente escavado. Por ele, os homens saíram tendo acesso a área externa da unidade. Provavelmente um carro Fiat Uno de cor escura dava apoio.

Os fugitivos foram identificados como:


Francisco Wendel Carneiro Sales, mais conhecido por Graúna, de 25 anos, natural de Mossoró. (Este, no mês de janeiro deste ano, havia foragido também do presídio Agrícola Mário Negócio em Mossoró, simulando uma doença. Na fuga, Graúna ainda levou a arma de um agente penitenciário).



Francisco Gleison Dantas de Oliveira, de 32 anos, natural de Caraúbas/RN, também conhecido por “Peba“. (Este, a juíza da comarca de Caraúbas tinha pedido a transferência a COAP com URGÊNCIA alegando não haver naquela cidade unidade prisional segura o suficiente para mantê-lo)

Lucas Soares Pereira, mais conhecido por “Madruga“. (Este, foi preso no dia 17 de julho de 2010, depois que promoveu junto com outros comparsas, na estrada que liga Alexandria/RN à Santa Cruz/PB. Na véspera daquele dia, os criminosos pararam 50 pessoas para assaltar. O grupo era formado na época por cerca de 15 homens. Durante as prisões a polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38)

Leonardo Tomaz de Aquino, de Mossoró. (Este, responde a diversos processos na Justiça, por ameaça a mulher, tráfico de drogas, homicídio e roubo)

Luciedson Soares da Silva, de 23 anos, natural de Natal/RN, também conhecido por “Pirrola“. (Este, provavelmente, segundo fontes da polícia, é membro do PCC, e esteva juntamente com o preso Rambo, no assalto promovido em Jucurutu, no mês de outubro de 2011, quando foram detidos todos os seus comparsas. Fontes ainda revelam que ele é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime. Foi transferido do Presídio de Caicó para Caraúbas, também, porque fez ameaças a direção. Ainda consta em sua ficha, um assalto ao atual subsecretário de Segurança do RN, Aírton Ferraz)






Edivaldo José Ferreira da Silva, de 23 anos, é natural de Pernambuco. (Este, também foi preso em novembro de 2011, entre Jucurutu e São Rafael, depois de roubo juntamente com o Rambo e outros comparsas. Também foi transferido de Caicó, por fazer ameaças a direção e por ter praticado outros atos que desordem na Unidade)

Janiere Francisco Maia, (Este, foi preso em 2010, acusado de homicídio ocorrido em Caraúbas. De acordo com fontes da Polícia, também é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime)

Ikaro Mikael da Silva Jácome, (Este, reponde a um processo por tráfico de drogas em Mossoró. De acordo com as informações do Tribunal de Justiça, ele responde ao processo juntamente com outras 9 pessoas).

Sobre a fuga, diligências estão sendo feitas desde a madruga pela Polícia da região para prender os fugitivos, mas, até agora ninguém foi recapturado.

Fonte: Sidney Silva
Fotos: GTO Assú e Sentinelas do Apodí

domingo, 11 de novembro de 2012

Presos arrancam vaso sanitário, escavam túnel e oito fogem no RN


Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)

Oito presos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, na madrugada deste domingo (11). A informação foi repassada pelo diretor da unidade, Eliause Moreira Junior.

 Ao G1, ele contou que os detentos arrancaram um vaso sanitário e, pelo buraco, escavaram um túnel por baixo do muro. A fuga foi registrada por volta de 1h, quando os guariteiros perceberam a movimentação. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado.

Ainda segundo o diretor, os presos que escaparam são: Francisco Ganiere Maia, Lucas Soares Pereira, Francisco Gleison oliveira, Francisco Wendel Carneiro, Leonardo Tomaz de Aquino, Luciedson Soares Silva, Edvaldo José Ferreira da Silva, Ikaro Mikael da Silva Jácome. “São assassinos, assaltantes e traficantes. Gente muito perigosa”, complementou um dos agentes penitenciários ouvidos nesta manhã, mas que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com a direção, a Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 detentos. Contudo, atualmente mais de 150 homens estão encarcerados na unidade.

A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas nenhum dos foragidos foi encontrado.

Fonte: G-1

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Justiça condenou irmão do ex-presidente da Câmara de Assú


Aureliano Rodrigues foi julgado em júri popular e condenado a 18 anos por acusação de duplo homicídio praticado na cidade de Paraú.



A Justiça condenou ontem, dia 07/11, na cidade de Campo Grande, região Oeste do Estado, Aureliano Rodrigues, irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, preso durante a deflagração da Operação Mal Assombro, do Ministério Público Estadual e Polícia Civil, que investiga crimes de pistolagem na região do Vale do Açu.

Aureliano Rodrigues foi julgado em júri popular e condenado a 18 anos por acusação de duplo homicídio praticado na cidade de Paraú. Seu julgamento e condenação só foi possível em decorrência da Operação Mal Assombro e prisão no Rio de Janeiro, já que ele vinha foragido há mais de 15 anos.

Agora pela manhã Aureliano e o irmão Odelmo Rodrigues enfrentam audiência de instrução no Fórum Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, por crime pelo qual respondem processo e foi praticado em Natal no ano 2000, na avenida Prudente de Morais, contra a pessoa de Joaquim Gomes.

Esse é apenas um dos crimes atribuídos a quadrilha de pistoleiros que assolava o município de Assu e municípios vizinhos há vários anos.

Para a audiência de instrução de agora pela manhã no Fórum o Ministério Público e a Polícia Civil montaram um forte esquema de segurança para proteção de testemunhas, inclusive, duas delas de fora do Estado.

A quadrilha, segundo a investigação, cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. E, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".

Fonte: Nominuto

Bandidos explodem Banco do Brasil do Alto do Rodrigues

Foto (Focoelho)

Mais uma agência do Banco do Brasil foi explodida no Rio Grande do Norte, desta vez foi a agência de Alto do Rodrigues. Informações dão conta que os bandidos chegaram em dois veículo e estavam fortemente armados, não se sabe se foi levado dinheiro dos caixas eletrônicos e a agência ficou parcialmente destruída. Policiais Militares de várias cidades estão tentando montar um cerco na região, nenhum suspeito foi preso até o momento.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reconhecido o bandido envolvido na morte do Soldado Fernando Quirino em Lajes Pintada


Foi confirmado a identidade de um dos bandidos envolvido na morte do Soldado Fernando Quirino na cidade de Lajes Pintada. Trata-se de JOÃO BATISTA RIBEIRO DE QUEIROZ, conhecido por "JOÃO JANUÁRIO". Não há informações precisa sobre o paradeiro desse marginal, caso alguém veja-o liguem para o 190 que uma equipe da Polícia Militar irá verificar. Ele pode estar baleado na perna e está mancando.

Suspeitos da morte do PM em Lajes Pintada foram vistos na zona rural de São Tomé


Suspeitos da morte do Soldado Fernando Quirino foram vistos em uma comunidade próximo a São Tomé na noite de ontem (06/11), segundo uma informação anônima, os dois foram vistos no Sítio Baixio e esse da imagem estaria mancando muito. Algumas unidades foram deslocadas à região e as buscas continuam, outras Unidades da PM do interior já ofereceram ajuda na caçada aos bandidos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Divulgada imagens dos bandidos que mataram PM e feriram outro em Lajes Pintada



Quem souber de quem se trata ou a localização desses bandidos, ligar para o 190 ou a Delegacia mais próxima. Só lembrando que esses bandidos são de extrema periculosidade e estão bem armados.

Messias Targino: Polícia Militar retira mais uma arma de fogo de circulação

Ramon (esquerda), Marcos Kened (centro) e Francisco Paiva (direita)

Policiais Militares de Messias Targino, com o apoio de Janduís detiveram três acusados de estarem planejando a morte de uma pessoa na cidade. 

De acordo com os Militares, o trio formado por Ramon da Silva Costa (esquerda) de 18 anos, Marcos Kened do Nascimento Oliveira (centro) de 20 anos e Francisco Paiva Mendes (direita) estavam aguardando o momento certo para matar um desafeto de Ramon quando foram surpreendidos pela PM. Com os acusados foram encontrados 10 munições calibre .38, de posse do material, os PMs solicitaram apoio e várias viaturas da CPM de Campo Grande foram ao local, onde encontraram o revolver calibre .38 dentro do bar onde eles estavam aguardando a vítima. Além dos três suspeitos, a Polícia conduziu também o proprietário do bar à DP de Patú, pois o mesmo escondeu a arma e disse aos PMs que não entregou a localização do revolver por medo de represarias. 

A Polícia Civil irá investigar o caso a partir de agora e saber o real motivo que o trio pretendia matar uma pessoa em Messias Targino.    

domingo, 4 de novembro de 2012

Homens armados tentam invadir o 2º BPM de Mossoró e trocam tiros com PMs

Do Retrato do Oeste

O imaginável aconteceu. Homens armados num Civic prata tentaram invadir o II Batalhão de Policia Militar (II BPM), localizado no Bairro Nova Betânia, em Mossoró, por volta de meia noite deste sábado (3) para domingo (4). Houve confronto na frente do portão de acesso.

Os policiais que estavam no batalhão relataram que os suspeitos foram percebidos se aproximando bem devagar guarita do II BPM, como se fossem algum policial em seu veículo particular chegando para entrar de serviço, como de costume acontece durante o dia.

A guarda do II BPM, no entanto, desconfiou e determinou que o veículo parasse e apagasse as luzes. Só que os ocupantes colocaram as armas para o lado de fora e abriram fogo.

Os policiais da Guarita, já posicionados, revidaram nos suspeitos que estavam na reta de acesso, há cerca de 10 metros do portal principal. O veículo recuou de ré e saiu em disparada na direção da BR 405. Os demais policiais do II BPM reforçaram a entrada do BPM.

Apoio foi solicitado pela Central de Operações do II BPM ao XII BPM, que fica do outro lado de Mossoró, as buscas foram iniciadas. O Retrato do Oeste conversou com fontes no II BPM e de fora dele. Confirmaram as informações e declaram-se assustados com audácia. 

Pedindo para não se identificar, os PMs disseram que não teve como precisar quais as armas usadas e muito menos os objetivos dos bandidos. Porém, desconfiam que a intenção do bando era render os policiais da guarda do II BPM chegando bem devagar, pegando-os de surpresa.

O que o bando armado queria dentro do II BPM, pode-se especular tudo, inclusive armas. Pode-se desconfiar que queriam apenas desviar atenção da PM para outro tipo de delito, mas mesmo assim seria uma atitude muito arriscada, uma afronta ao Estado.

Cézar Alves

sábado, 3 de novembro de 2012

POLICIAL É O PRINCIPAL SUSPEITO DE TER EXECUTADO SARGENTO EM SANTOS



A Polícia Militar já tem um suspeito de ter participado do assassinato do sargento da Polícia Militar Marcelo Fukuhara, na madrugada do dia 7 de outubro, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o suspeito é um policial militar que foi recolhido pela Corregedoria da PM, em São Paulo. O homem também está sendo investigado por ter participado de roubos a caixas eletrônicos. Em entrevista à TV Tribuna, Rosana Alves Gonçalves, viúva do sargento, falou sobre a perda do marido, fez críticas à Polícia Militar, ao Estado e fez um apelo aos governantes e à população. “Eu peço para a sociedade não esquecer o Marcelo Fukuhara. Eu imploro justiça, que me tragam esses homens que fizeram isso com meu marido. Pelo menos que eu saiba que lutaram por ele, que pegaram e prenderam esses marginais. Eu imploro para a sociedade ficar do meu lado.”
G1

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NORE prende jovem por trafego de drogas em Assu



O Núcleo de Operações Rodoviário Estadual – NORE de Assu, prendeu na noite desta quinta-feira(01) mais um acusado envolvido na venda de droga na cidade. A prisão aconteceu por volta das 18h30, no conjunto Parati 2000, próximo a antiga Peixada Mossoró.  O acusado Edigleison Jhon Bezerra de Araújo, 21 anos, foi pego com um tablete de maconha, vários plásticos prontos para a embalagem da droga e cerca de R$ 110 em dinheiro fracionado.

Os militares chegaram ao local da prisão, por se tratar um ambiente onde existiam várias denuncias de tráfico de drogas naquela local.E durante o patrulhamento, os policiais perceberam uma atitude suspeita de algumas pessoas que se encontravam na esquina da rua. Observaram que um rapaz que estava de camiseta amarela, arremessou o material ao chão para despistarem a policia, mas não conseguira evitar a abordagem. 

Os suspeitos disseram à PM que estavam no local apenas conversando, contudo os agentes do NORE já tinham visto o momento em que Edigleison tentou se desfazer da maconha. Foi solicitado o apoio da equipe da Força Tática, para que pudessem realizar a revista pessoal nos suspeitos. Com a chegada do apoio foi encontrado o dinheiro, que de início o acusado disse ter recebido de seu pai. O entorpecente foi localizado embrulhado em um saco plástico junto com pequenos papelotes que são utilizados para enrolar o produto.

Passado alguns minutos após a abordagem, foi realizada uma verificação na casa do suspeito que confessou que as drogas que possuía já tinham sido apreendidas e que vendia apenas para sustentar o vício. Alegou ainda que do dinheiro encontrado R$ 75 era da venda e o restante foi dado a ele.

Edigleison foi encaminhado à delegacia de plantão em Mossoró, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Assu onde lá ficará a disposição da justiça.

Fonte: NORE Assú

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RP de Assú prende foragido da Justiça de Janduís

A Rádio Patrulha do 10º BPM de Assú, prendeu ontem (31/10) a noite um foragido da Justiça da cidade de Janduís. Gladstone conhecido na região por "JACARÉ" foi preso após desembarcar de um ônibus no Posto Florestal na BR 304. 

De acordo com os Policiais Militares, uma informação anônima foi repassada e rapidamente foi montado um cerco, pois essa informação dava conta que o foragido iria em fuga juntamente com sua esposa e um filho para outra cidade. JACARÉ é suspeito de vários roubos na região do Médio-Oeste, inclusive no roubo de um Fiat Uno de uma prefeitura e no roubo ao correspondente bancário em Janduís. 

Ele ficará a disposição da Justiça e as investigações serão por conta da Drª Taís de Janduís.

PM É MORTO E ESPOSA BALEADA EM SÃO PAULO DO POTENGI



O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Sandro Richele de Araújo foi morto a tiros na noite desta quarta, na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 km da capital Natal. Sandro foi morto ao chegar em casa. No atentado, a mulher dele também foi baleada.

Sandro estava numa moto e chegava em casa ao lado de sua esposa, quando foi surpreendido por um carro Celta preto. "Homens, ainda não se sabe ao certo quantos, desceram do veículo e abriram fogo contra ele. Sandro morreu ainda no local e sua esposa foi baleada", explicou um policial que não quis se identificar.

A mulher da vítima, que não teve o nome revelado, foi conduzida ao hospital regional da cidade e em seguida transferida para o Walfredo Gurgel em Natal. Ela não corre risco de morte.

Logo após o crime, os bandidos abandonaram o veículo. "Ainda não sabemos como eles fugiram e se tiveram apoio de outro carro", afirmou o policial. O carro utilizado foi levado para a delegacia local e será submmetido a perícia. Sandro respondia a pelo menos dois processos na justiça estadual, sendo dois por homicídio qualificado. Este é o terceiro policial baleado num intervalo de três dias em Natal e no interior do estado. Destes, dois morreram e um ficou ferido. 

Fonte: DN Online - Retirado do blog do Cabo Heronides