quinta-feira, 8 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em contato com Policiais Civis da Delegacia de Plantão de Mossoró, este editor tomou conhecimento sobre os procedimentos envolvendo os acusados da prática de um roubo a uma motocicleta.

Ao CONTRÁRIO DO QUE INFORMEI NA POSTAGEM ANTERIOR, o acusado identificado pela vítima, irá responder por ROUBO, porém não pode ser autuado em flagrante delito, devido o tempo passado da ocorrência. Segundo os Policiais Civis, o inquérito será remetido a Justiça de Assú onde o suspeito será processado pelo crime.


POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA, VÍTIMA RECONHECE O ASSALTANTE E MESMO ASSIM O ACUSADO FOI LIBERADO DA DELEGACIA DE PLANTÃO

Motocicleta recuperada pela PM

Policiais Militares do GTO do 10º BPM apreenderam uma motocicleta roubada na noite do dia 06/06/2017 e prenderam alguns suspeitos do roubo. A vítima reconheceu um dos detidos e foram levados para a Delegacia de Plantão em Mossoró.

Para a surpresa dos Policiais Militares responsáveis pela prisão, ao chegar na Delegacia, foram informados que os suspeitos não seriam autuados por roubo, pois não estaria mais em situação de flagrante delito, mesmo sendo reconhecido pela vítima e tampouco por receptação, já que a motocicleta estava com o próprio elemento que a roubou.

O responsável pelo roubo foi ouvido em Termo de Declaração e liberado, estando livre para continuar roubando na cidade de Assú.


quarta-feira, 7 de junho de 2017

GTO DO 10º BPM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO ONTEM E PRENDE SUSPEITOS

Motocicleta recuperada


O GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM, recuperou na noite de hoje (07/06/2017) uma motocicleta que tinha sido tomada de assalto ontem em Assú.

De acordo com os Policiais Militares, a guarnição do GTO foi acionada pela Central de Operações, que uma denúncia anônima informava a localização de uma motocicleta roubada, bem como alguns suspeitos, nas proximidades da UPA do bairro Parati 2000.

Ao chegar ao local, os Militares constataram a veracidade da informação e apreenderam a motocicleta, bem como alguns suspeitos, que ainda não foram devidamente identificados e que serão levados para a Delegacia de Plantão de Mossoró, onde ficarão a disposição da Justiça.

As investigações ficarão por conta dos Policiais Civis da DP de Assú.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

FORÇA TÁTICA DO 10º BPM APREENDE ARMA, MUNIÇÃO E DROGAS APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ASSÚ

Imagem ilustrativa


Na madrugada de hoje (05/06/2017), Policiais Militares da Força Tática do 10º BPM apreenderam um revólver calibre .38, munições e drogas em um veículo tipo corolla, após o motorista do carro ter sido alvejado por disparo na avenida João Celso Filho em Assú.

De acordo com os Militares, a guarnição foi acionada para verificar uma possível tentativa de assalto próximo a DP de Assú e que uma vítima, teria chegado baleada no Hospital Regional. Ao chegarem ao Pronto Socorro, foi verificado que o motorista do veículo, conhecido por André, estava com ferimentos de chumbo no rosto. Ao ser questionado o motivo dos disparos que sofreu, André disse que estava seguindo um veículo que levava uma mulher, que estava bebendo com ele no bar de Ramos em Assú. Ao tentar se aproximar do veículo, o motorista disparou um tiro de calibre 12, pegando no para-brisa e transfixando, vindo a atingir seu rosto. 

Desconfiados da versão da vítima do disparo, Policiais Militares da Força Tática e do GTO fizeram uma busca minuciosa no veículo, onde encontraram maconha, cocaína e diversos frascos para armazenamento de loló, além de um revólver calibre .38 e algumas munições.

O material e o veículo foram apreendidos e a vítima de disparo foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia, onde passará por procedimentos médicos mais detalhados. O GTO e a FT ainda foram em alguns endereços do suposto atirador, porém o veículo suspeito não foi localizado ainda.

As investigações ficarão por conta dos Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Assú.

DHPP PRENDE ACUSADO DE EXECUÇÃO DE POLICIAL MILITAR EM NATAL


A Polícia Militar encontrou a motocicleta utilizada pelos bandidos que mataram o sargento Antônio Cândido dos Santos, na manhã desta segunda-feira (5), em frente à Liga Contra o Câncer, na zona Oeste de Natal. A moto foi abandonada no bairro de Dix-Sept Rosado, mesmo onde ocorreu o crime.
O crime ocorreu por volta das 6h e, desde então, a PM segue em diligências em busca dos assassinos do policial. A moto foi encontrada poucas horas após o homicídio, quando populares informaram que o veículo havia sido abandonado na rua. Na moto ainda estavam os capacetes utilizados pelos bandidos.
A moto foi encontrada poucas horas após o homicídio, quando populares informaram que o veículo havia sido abandonado na rua. Na moto ainda estavam os capacetes utilizados pelos criminosos no momento do homicídio. A Polícia ainda não confirmou se havia queixa de roubo da motocicleta e as diligências em busca dos criminosos continuam.
Sargento Cândido foi morto por dois criminosos em frente a Liga Contra o Câncer O sargento Antônio Cândido foi morto na manhã desta segunda-feira quando acompanhava o seu pai em uma consulta na Liga Contra o Câncer. O PM, que era de Caicó e atuava na região Seridó, estava fora do hospital no momento do crime. Ele caminhava em direção ao seu carro falando ao celular, quando foi abordado pelos criminosos. Não há a confirmação se houve reação por parte do policial, que recebeu dois tiros antes da fuga dos bandidos.

Retirado do blog Focoelho