Escoltado por 20 agentes penitenciários, traficante foi trazido da Penitenciária de Catanduvas e desembarcou na cidade por volta das 18h15.
Inicialmente especulada para o segundo semestre deste ano, a transferência do traficante Fernandinho Beira Mar foi antecipada e ele chegou a Mossoró no início da noite deste sábado (5).
Escoltado por 20 agentes penitenciários, o criminoso foi transferido da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná, e desembarcou na capital do Oeste potiguar por volta das 18h15. No aeroporto, mais 30 policiais esperavam por Beira Mar.
De acordo com fontes do portal de noticias Nominuto.com a movimentação começou por volta das 17h quando vários carros da Polícia Rodoviária Federal começaram a se organizar, além da chegada dos agentes do Presídio Federal de Mossoró.
O trajeto do aeroporto até o presídio federal, que fica a cerca de dez quilômetros do centro de Mossoró, contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fernandinho Beira Mar vai ficar em cela isolada, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), por um período de aproximadamente de três a seis meses.
Além de Fernandinho Beira Mar, já está no presídio Nestor Ramon Caro-Chaparro, um colombiano conhecido "El Duro", que é o segundo mais procurado na lista de narcotraficantes internacionais nos Estados Unidos.
O presídio federal de Mossoró, único do Nordeste, tem 13 mil metros quadrados de área coberta e conta com 208 celas individuais, 280 câmeras, dispositivos de segurança como câmeras, equipamentos de raio-x, além de sensores de tóxicos e fumaça.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário