Os policiais civis e servidores do Itep que estão em greve não acataram a proposta do Governo do Estado e decidiram manter a greve da categoria. Em reunião na sede da Governadoria, o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, apresentou as propostas do Governo para o fim da greve.
Entre as reivindicações do Sinpol estava a convocação de 306 policiais civis formados e a de mais 200 aprovados no concurso para formação. Porém, a proposta do Executivo foi convocar 36 policiais entre outubro deste ano e abril de 2014.
Além disso, 35 policiais cedidos a outras funções voltariam ao serviço e ainda seria criada uma Divisão de Homicídios em 2014. O Governo ainda se comprometeu a retirar todos os presos das delegacias, contratação de auxiliares de serviços gerais e adquirir armamento, colete e algemas.
Os policiais civis estão em greve desde o dia 8 de agosto, já os servidores do Itep paralisaram as atividades no dia 12. Entre as reivindicações das categorias estão melhores condições de trabalho e de infraestrutura nas delegacias, a criação do Estatuto do Itep, a nomeação de concursados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário